EQST

Qual A Diferença Do DPS E Dr?

Qual a diferença do DPS e dr? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a diferença do DPS e dr?

O DR – Interruptor Diferencial Residual – protege contra choques provocados pelo vazamento de corrente na instalação. Já o DPS- Dispositivo de Proteção Contra Surtos Atmosféricos – se desliga quando é percorrido pela descarga elétrica de um raio.

Quando usar DPS e dr?

Mas, uma coisa o DR e o DPS têm em comum: eles devem ser instalados segundo as prescrições da Norma NBR 5410 para instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado das instalações e a conservação dos bens.

Como o dr funciona?

O Dispositivo DR é usado para detectar fugas de corrente em um circuito elétrico, e assim desligar o circuito imediatamente. ... Uma fuga de corrente acontece quando a corrente elétrica encontra outro caminho para seguir para o terra que não o condutor neutro da instalação elétrica.

Quando se usa o título de doutor?

À necessidade de usar o dispositivo de proteção DR é ainda maior em ambientes que são considerados de maior risco, ou seja, onde os choques elétricos podem acontecer com maior intensidade devido às condições locais como por exemplo, onde tenha chuveiros elétricos, banheiras elétricas, outros aparelhos eletrônicos e a ...

Qual a diferença dos DPS?

Existem dois tipos de DPS: Classe I – Indicado para locais sujeitos a descarga de alta intensidade, sendo a rede elétrica aérea e exposta diretamente à incidência do Raio. É instalado na entrada da rede local. Classe II – Indicado para locais com rede elétrica interna (embutida ou subterrânea).

É obrigatório o uso do DPS?

É obrigatória a instalação do DPS no padrão de entrada do consumidor em todas as novas instalações, de acordo com as prescrições da NBR 5410.

Para que serve DPS e IDR?

IDR atua somente em casos de corrente de fuga, não de curtos circuitos. Já o DDR funciona como disjuntor e também em casos de corrente de fuga. IDR é o dispositivo que acusa a fuga de corrente e desarma o circuito, seja por uma instalação mal feita, desgastes do cabo ou até mesmo uma pessoa levando um choque.

O que quer dizer a sigla dr?

Significado de Dr. substantivo masculino Abreviação de doutor, da pessoa que obteve esse grau por fazer um doutorado. ... [Popular] Forma abreviada e usada para se referir a um médico.

Qual tipo de DPS devo usar?

Os DPS Classe II são os dispositivos adequados para a proteção contra os efeitos das descargas indiretas, então a sua instalação normalmente é feita no quadro de distribuição.

Quais tipos de DPS?

Os Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) são classificados em tipos I, II e III, em função do conceito de Zonas de Proteção contra Raios (ZPR). Cada tipo de DPS tem uma finalidade especifica e deve ser instalado no local correto, para que ele cumpra as suas finalidades.

Porque usar o DPS?

O DPS (Dispositivo de Proteção contra surtos) é um dispositivo muito importante e que só pode ser instalado através de um aterramento. O DPS tem como função proteger diretamente a rede elétrica interna ou o equipamento contra uma sobre carga (pulso de alta tensão) causada por um surto atmosférico externo.