A maioria das pessoas já conhecem a palavra PERO, ela é uma conjunção adversativa, para contrapor um ponto anterior. Aqui no Brasil conhecemos como MAS. O SINO tem a mesma função do PERO. Também é uma conjunção adversativa, também é utilizada para contrapor um ponto anterior.
Significado de Y substantivo masculino A vigésima quinta letra incorporada ao alfabeto português; modo representativo dessa letra. Sujeito desconhecido; pessoa que não se quer determinar. apositivo Diz-se daquilo que, numa série, pode suceder o X: estacionamento Y.
La “y” antes conocida como “i griega” ahora debe ser nombrada como “ye”; la “i latina” pasó a solamente “i”. La “b” solo se llamará “be” y no más “be alta” o “be larga”; la “v = uve” solo se llamará así, no se usará más “ve baja” ni “ve corta”. / O Espanhol possui, atualmente, 27 letras, todas elas femininas.
A letra Y (ípsilon ou i grego) é a vigésima quinta letra do alfabeto latino....
O Portal da Língua Portuguesa traz [transcrição fonética] IPA/AFI [ˈip. si. lõ], com vogal nasal no final da palavra como a pronúncia padrão e não padrão de Lisboa.
O alfabeto espanhol é derivado do latino e possui 27 letras. A seguir, veja o nome e o som de cada uma delas....Alfabeto espanhol.
Alfabeto espanhol (2) - Curiosidades sobre as letras usadas no espanhol. O alfabeto espanhol é composto pelas 26 letras provenientes do alfabeto latino e mais 3 letras (ch, ll e ñ) que o diferem do português.
» Seu nome é feminino (como todas as letras do alfabeto) "la uve doble" e em plural "las uves dobles" Em América também recebe o nome de "ve doble", "doble ve" ou "doble u". ...
A letra "z", em espanhol chamada de “zeta”, não tem a mesma pronúncia que tem para nós, falantes do português. Na nossa língua materna as palavras “zelo”, “zumbi” e “zaga” têm o mesmo som com a letra “z” que as palavras “mesa”, “físico” e “base” têm com a letra “s”.
Letras do alfabeto
Hoje você vai tirar aquela tão famosa dúvida sobre como pronunciar os dois “L” do Espanhol....Os 5 sons são estes:
É paêlha, não paeja!
Aquele prato 'muy exquisito' típico da culinária espanhola é conhecido em português como PAELHA ou PAEJA. Isto porque as pessoas tentam imitar o som da palavra em espanhol: PAELLA.
Significado de Paella substantivo feminino Prato de arroz, condimentado com açafrão, refogado em óleo de oliva e cozido, que se serve com carnes, crustáceos, peixe, hortaliças etc.; iguaria originária da região de Valência (Espanha).
Se você encontrar receitas com frutos do mar, você estará preparando uma variação da receita original e não a Valenciana. A Paella de frutos do mar é chamada de Paella Marinera.
Espanha
A terra natal deste prato é a região de Valência, na costa leste da Espanha. Ele surgiu como alimento dos camponeses, nos séculos XV e XVI, quando saíam para o trabalho rural, levando arroz, óleo de oliva e sal, além do recipiente para cozinhar: uma panela redonda com alças, ampla e rasa chamada de “Paella”.
II – A paella era um comida consumida por religiosos árabes e foi introduzida na Espanha quando os sarracenos invadiram o país. III – A feijoada é um prato que foi desenvolvido pelos escravos brasileiros que aproveitaram as partes do porco rejeitadas pela nobreza, criando um dos pratos mais tradicionais do Brasil.
Segundo essa lógica fonética, eles dizem “paeja” – e suponho que venha daí a mania que os brasileiros têm de falar dessa forma. Na Espanha, onde “ll” tem um som parecido com “lh”, ou com um “i”, a palavra paella é pronunciada como “paêia” ou, vá lá, “paelha”.
Quantidade: deve-se calcular entre 70 e 90gr de arroz por pessoa e duas vezes essa quantidade de caldo ou água, deixando um pouco do caldo fervente reservado para o final se necessário. O Fogo: o fogo ideal deve ser de médio para baixo e distribuído uniformemente por toda a paellera.
Nos restaurantes, o prato é encontrado por valores que vão de R$ 77 a R$ 150. A receita está no site maisvoce.globo.com.