A canela, juntamente com outras especiarias, como o cravo, a pimenta-do-reino e a noz-moscada, era utilizada como moeda de troca para pagar serviços, impostos, dívidas, acordos, obrigações religiosas e servia até mesmo como dotes, heranças, reservas de capital e divisas de um reino.
Os europeus, principalmente os portugueses que dominavam as grandes navegações iam as índias e compravam especiarias, ou seja produtos de origem vegetal como : cravo,canela,gengibre, que não eram muito comuns na Europa naquela época.
Resposta. Resposta: O cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre e o coentro.
As especiarias eram produtos orientais, como o cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre, o coentro, a mostarda e o açafrão, vendidos na Europa com uma margem de lucro considerável.
Rota das especiarias – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Os portugueses procuravam por pedras preciosas como diamantes, mas não encontraram o suficiente para dar bastante lucro, por isso eles optaram por extrair o pau - Brasil e a cana de açúcar, pois trouxe bastante riqueza e lucros para eles.
Os portugueses foram o primeiro povo europeu a instalar-se na Índia. Inicialmente, após a chegada de Vasco da Gama a Calecute em 1498, os portugueses pretendiam apenas estabelecer o seu domínio económico, tendo para isso criado diversas feitorias em Cochim, Cananor, Coulão, Cranganor, Tanor e Calecute.
Economia. A economia de Goa é principalmente baseada na agricultura, com plantios de arroz, de cana-de-açúcar e de frutos como a manga, o coco, o caju e a noz-de-areca. A mineração também constitui atividade importante, além da pesca.
Angola é rica em minerais, especialmente diamantes, petróleo e minério de ferro; possui também jazidas de cobre, manganês, fosfatos, sal, mica, chumbo, estanho, ouro, prata e platina. As minas de diamante estão localizadas perto de Dundo, na província da Lunda Norte.
Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.
Os principais produtos era o café, cacau e algodão. O café foi o principal produto agrícola no Segundo Reinaldo, desenvolvido em São Paulo e Rio de Janeiro. O cacau era produzido na Bahia, e o algodão era produzido em larga escala no Maranhão, Pernambuco e Ceará.