crossorigin="anonymous">
Verifique o comportamento do público Obtendo esses dados, é possível ter mais embasamento na hora de definir uma categoria de produtos. É recomendado sempre se colocar no lugar do usuário para tentar entender a reação dele e qual a percepção que o seu e-commerce está gerando em termos de categorização.
Esse recorte é feito de acordo com o perfil do consumidor — se pertence à classe A, B, C, D ou E, se é homem ou mulher etc — e o histórico de consumo das categorias listadas. Tal análise serve para orientar as compras feitas pelo supermercado com cada fornecedor, o que otimiza também os estoques.
3) SUPERMERCADO CONVENCIONAL Opera com 7 a 20 checkouts e cerca de 9.
Supermercado é um grande comércio tradicional de alimentos, com um sistema de autosserviço que oferece uma grande variedade de alimentos e produtos domésticos, organizados em corredores.
Fazendo parte do que chamam de setor terciário, o varejo possui como principais estabelecimentos os supermercados e hipermercados, farmácias, concessionária de veículos, lojas de vestuários, lojas de materiais de construção, lojas de móveis e decoração, postos de gasolina, etc.
O supermercado necessita de limpeza feita de maneira adequada. Isso inclui utilizar os produtos corretos. ... Por isso, compensa investir nos produtos adequados para realizar as higienizações de maneira correta e sem perder tempo. Desse modo, garante-se ambientes mais limpos, com menos esforço.
Como organizar os produtos nas prateleiras de acordo com os níveis?
Com intuito de ajudar neste quesito, trago algumas dicas para que a setorização de seu supermercado seja feita de forma que valorize o ambiente de sua loja.
5 dicas para deixar sua prateleira (sempre) organizada e bonita
5 dicas para gerenciar um supermercado de pequeno porte
O setor de pães possivelmente é o mais movimentado do estabelecimento, onde o ideal é que exista um sistema de controle de fila, através de uma numeração por ordem de chegada. Nesse setor é imprescindível a utilização de balança onde um monitor deve, através de um suporte, ficar visível e virado para o cliente.
Para ser um bom repositor de mercadorias e necessário que tenha as seguintes características: organização, higiene, atenção, e capacidade de trabalhar em equipe. É importante que o repositor esteja sempre atento para não deixar formar buracos nas prateleiras.
Faz a organização, conservação e precificação dos produtos. Faz o registro de entrada e saída de mercadorias, tem controle dos níveis de estoque, solicitando a compra dos materiais necessários para reposição.
No dia a dia, um repositor poderá executar as seguintes atividades:
Capacitar o profissional quanto à importância da reposição e arrumação das mercadorias como fator impactante no resultado do negócio. Conscientizar para a prevenção de perdas de produtos na reposição ou por vencimento e um olhar diferenciado com mais atenção e possibilidade nos processos de reposição.
Um profissional indispensável O repositor é o profissional responsável por organizar, precificar e repor os produtos no ponto de venda, observando os espaços conquistados para que sempre estejam abastecidos e expostos de acordo com o planograma de cada cliente.
O que o Repositor de Estoque faz? Faz a organização, conservação e precificação dos produtos. Faz o registro de entrada e saída de mercadorias, tem controle dos níveis de estoque, solicitando a compra dos materiais necessários para reposição.
Planograma é o desenho gráfico que orienta o posicionamento de um produto na gôndola, no PDV, na prateleira ou expositor, de acordo com seu sortimento ou gerenciamento por categoria. ... É a forma de comunicar a distribuição do sortimento a quem faz a reposição da loja.”