Lista com os 150 verbos regulares mais usados na língua portuguesa.
Alternativa a: são, eram, serão, eram, são. I. Isto são migalhas. O verbo "ser" deve concordar com o predicativo (migalhas) quando o sujeito é o pronome "isto".
Ser: verbo que dá sentido de existência e características de uma pessoa ou coisa. Fácil, portanto, compreender a oração "Ella es una amiga mia". Estar: verbo que expressa lugar e tempo com precisão; expressa o estado de uma pessoa e os momentos delimitados de uma ação.
Radical é o elemento que contém o significado básico de uma palavra e a partir do qual pode constituir-se uma família de palavras. Ao contrário da raiz, ele não concentra sua significação de um aspecto diacrônico (histórico), e sim sincrônico (independente da raiz histórica).
Verbos regulares são verbos que, ao serem conjugados, não sofrem modificação em seu radical e mantêm a mesma desinência do verbo paradigma, ou seja, acabado em -AR (primeira conjugação), -ER (segunda conjugação) ou -IR (terceira conjugação).
Os verbos regulares em inglês são todos aqueles que quando usados para falar de situações que aconteceram no passado, usamos -ed no final. ...
Os verbos regulares em espanhol são todos aqueles que obedecem às regras de conjugação conforme sua terminação na forma infinitiva. Desse modo, é mais fácil conjugá-los nos diferentes tempos e modos verbais.