São direitos da pessoa com autismo a vida digna, a integridade física e moral, o lazer, a cultura, o livre desenvolvimento da personalidade, o acesso a serviços de saúde e a informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento, assim como o acesso à educação e ao ensino profissionalizante, à moradia, à previdência ...
Para ter direito à aposentadoria por incapacidade permanente para autistas, é necessário demonstrar estar incapacidade total e permanente para todo e qualquer tipo de trabalho. É principalmente neste ponto que a aposentadoria acaba sendo indeferida: na avaliação da incapacidade.
As doenças neurológicas são aquelas que afetam o cérebro, medula espinhal e nervos. E os seus sintomas afetar parte ou todo o sistema nervoso. Hoje eu vou apresentar alguns sintomas para que você esteja atento a qualquer sinal a tempo de buscar um médico especialista.
As doenças degenerativas são classificadas como: Doenças degenerativas do sistema nervoso ou doenças generativas do sistema muscular e as principais são:
Também chamadas de doenças neurodegenerativas, elas causam a destruição gradual e irreversível dos neurônios (células do sistema nervoso), de forma que as pessoas afetadas apresentam sintomas progressivamente mais intensos.
Doença degenerativa do sistema nervoso, de origem genética, caracterizada por fraqueza e atrofia muscular progressiva. Os homens são mais afectados do que as mulheres. A sua incidência é de 1 para 10.
Significado de Neurológico adjetivo Relacionado com a especialidade médica que se dedica ao estudo das doenças do sistema nervoso central ou periférico. Refere-se à neurologia, essa especialidade médica.
Padrões anormais ao andar, tendência para tropeçar e quedas frequentes são sinais que devem ser observados com suspeita. Eles precisam de atenção especial se vierem acompanhados de outros sintomas.
A dormência refere-se à perda parcial ou completa da sensibilidade. Pode ser um sintoma de mau funcionamento do sistema nervoso. Pessoas com dormência podem não conseguir sentir um toque leve, dor, temperatura ou vibração, ou mesmo saber onde as partes do seu corpo estão (sensação de posição).
É caracterizada pela perda da sensibilidade nas extremidades do corpo, causada pelo comprometimento dos nervos periféricos responsáveis por levar informações até o sistema nervoso central. A neuropatia periférica, geralmente, está associada a uma outra doença.
A pele sensível tem duas principais causas. Primeira, a superfície da pele está enfraquecida, o que permite que fatores irritantes externos penetrem mais profundamente. Segunda, as terminações nervosas da pele estão hipersensíveis, disparando sinais de dor em reação a estímulos inofensivos.