Os níveis de organização em biologia são a forma hierárquica das estruturas biológicas. Essa organização estrutura-se com base em um nível mais baixo (átomo) e segue até um mais elevado (biosfera). A seguir, apresentamos cada nível presente na organização biológica. ...
A seqüência completa pode ser enunciada como segue: Célula → tecido (I) → órgão (II) → organismo (III) → população → comunidade (IV) → ecossistema (V) → biosfera.
“Se tivesse que dar um chute, eu diria que a espécie mais numerosa é o cupim Coptotermes gestroi, que está disseminado por todo o planeta. Cada uma de suas colônias abriga facilmente alguns milhões de indivíduos”, afirma Nicolas.
Habitat é o local onde o animal ou a planta encontra alimento, abrigo e condições ambientais favoráveis para viver. Podemos até dizer que representam a casa dos animais. Como cada espécie tem características próprias, procuram o habitat que forneça as condições que precisa.
A toca é o esconderijo, ou casa, de diversos animais, como coelhos, ratos, cobras, tatus, lobos, raposas, corujas, toupeiras e marmotas, entre outros.
Os esquilos usam gravetos e folhas para fazer seu ninho em árvores. Coelhos, camundongos, toupeiras e marmotas os constroem embaixo da terra. Os insetos que vivem em colônias fazem os tipos de ninho mais elaborados. Os das formigas e os dos cupins em geral possuem muitos túneis compridos, que correm pelo subsolo.
Os animais que vivem na terra são chamados de terrestres. O peixe é um animal que vive na água. Os animais que vivem na água são chamados de aquáticos. O pássaro é um animal que vive no ar.
Os animais da Floresta Amazônica são, em sua maioria, peixes. Portanto, cerca de 2 milhões deles vivem nas águas. Mas ainda há um milhão de bichinhos que vivem na terra e no ar que nos encantam. Felinos, macacos e aves são alguns dos animais que vivem na Floresta Amazônica.
Não é apenas um bicho, mas uma classe inteira de insetos detém o recorde de vida mais curta do reino animal. Os efemerópteros (ordem Ephemeroptera), como o próprio nome diz, têm vida efêmera, de no máximo 24 horas.
Resposta. Resposta: Quanto tempo vivem os animais, expectativa de vida de algumas espécies de mamíferos, aves, insetos e répteis. ... Vários fatores podem influenciar na vida de um animal como, por exemplo, doenças, clima, quantidade de alimentação, condições do habitat, entre outros.