Sendo a história o conjunto de conhecimentos relacionados ao passado da humanidade e também à sua evolução, conforme a época, o lugar, o ponto de vista escolhido; seu estudo indaga sobre o passado e assim sobre o significado da vida individual, assim como coletiva, dos seres humanos no transcorrer do tempo.
O conhecimento histórico é indispensável para preparar crianças e jovens para viver em sociedade, pois proporciona um conhecimento global do desenvolvimento dos seres humanos e do mundo que os rodeia. Se as novas gerações estão obrigadas a conhecer o presente, convém que o façam a partir do passado.
Heródoto
Intelectual grego nascido no século V a.C é considerado o "Pai da História" A primeira vez que a palavra 'história' aparece como título de uma obra é com Heródoto, geógrafo e historiador grego que nasceu no século V a.C. na Ásia Menor (hoje Turquia), então dominada pelos persas.
Heródoto (484-425 a.C.) foi um importante historiador grego da antiguidade. Foi considerado, pelo filósofo Cícero, o pai da História.
para Heródoto,o egito era uma dádiva do Nilo. a afirmação do antigo historiador grego nascido no século V a.c. se deve ao fato da civilização ezipcia estar localizada em uma região desértica complicada para a fixação do homem e a formação de cidades.
Historiador grego (485-425 a.C.). Embora acontecimentos anteriores já houvessem sido registrados, Heródoto é considerado o "Pai da História", por ter sido o primeiro homem a tentar um estudo ordenado e objetivo das inter-relações entre os eventos históricos. ...
Resposta. Mas pode-se dizer que a História é absolutamente necessária para dar ás pessoas uma compreensão do mundo em que vivem, para lhes permitir compreender que o que acontece agora, neste momento, não é necessariamente fruto do acaso, que tem causas anteriores e efeitos posteriores.
Thurii, Itália
Heródoto, também conhecido como o pai da história, foi um grande historiador e geógrafo dos tempos antigos. Viveu entre 485 a.C e 425 a.C. Nasceu em Halicanarsso, que hoje é Bodrum, na Turquia.
Deve ter sido durante o exílio que empreendeu as viagens que descreve em Histórias. Estas viagens conduziram-no ao Egipto, Primeira Catarata, Babilónia, Ucrânia, Itália e Sicília. Heródoto refere uma conversa com um informador em Esparta, e muito certamente terá vivido durante um determinado período em Atenas.
Heródoto
HERÓDOTO. Histórias. Livro I - Clio.
Resposta. Resposta: Popularmente conhecido como o “pai da História”, Heródoto teve como principal obra As guerras médicas, onde falava sobre o confronto desenvolvido entre os gregos e os persas.
Heródoto
Os poemas escritos por Homero são a única fonte histórica escrita, porém, arqueólogo encontraram alguns objetos que nos deixam deduzir um pouco de como era a vida naquela época. omo por exemplo a civilização grega voltou a ter campos como principal fonte de economia na época.
A herança cultural da Grécia triunfou no Império do oriente, que se tornou o Império Bizantino. Teodósio II fundou em constantinopla uma universidade grega ( 425 ) e autorizou a realização dos julgamentos em língua helênica. ... A história da Grécia confundiu-se, a partir daí, com as vicissitudes do império Bizantino.
1) Os primeiros tempos da História da Grécia são conhecidos como tempos homéricos. As principais fontes escritas sobre esse período são dois longos poemas: * 6 pontos. a Carta aos Cartagineses. a Ilíada e a Odisseia.
A fonte do direito é a demos O direito grego em Atenas está intimamente ligado à política da polis, que tinha participação ativa e direta dos cidadãos.
E a multidão não vê nem reconhece). Principais contribuições dos gregos: Exercício da Democracia, respeito as leis e busca da justiça (inquietação).
As principais fontes do direito grego tem origem consuetudinária. Foram sistematizadas com a criação da escrita, com homens como: Drácon e Sólon, que destacam-se em tal criação.
Para os Gregos da Grécia Antiga, a fonte do direito é o NOMOS, que designa LEI, regra, norma. A noção aparece em Hesíodo (século VII AC) e Píndaro (século V AC) defendendo: “a lei é a rainha de todas as coisas”. Porém, devemos lembrar que para esse povo, NOMOS também se refere aos costumes.