Animais Terrestres, Aquáticos e Aéreos
São os animais que se desenvolvem e vivem na terra, sem a dependência da água para sobreviver, estes possuem respiração pulmonar. São os animais que se desenvolvem e vivem na água, eles normalmente respiram por brânquias.
Animais Terrestres
ANIMAIS TERRESTRES. OS ANIMAIS QUE SE DESENVOLVEM E VIVEM NA TERRA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS TERRESTRES. ELES PODEM VIVER NA FLORESTA, DESERTO, FAZENDA… ... OS ANIMAIS QUE NASCEM E VIVEM NA ÁGUA SÃO CHAMADOS DE ANIMAIS AQUÁTICOS.
Os animais herbívoros alimentam-se de plantas (cabras, vacas, burros, coelhos…). Os animais granívoros alimentam-se de grãos (galinhas, pombas, rolas, papagaios, piriquitos, canários…). Os animais insectívoros alimentam-se à base de insectos (aranha, sapo, morcego, camaleão).
Os animais são seres vivos que, assim como as plantas, precisam de comida e de água para viver. No entanto, ao contrário das plantas, que produzem seu próprio alimento, os animais têm de comer plantas e outros animais.
Os animais herbívoros são seres adaptados para comer seres vivos autótrofos, ou seja, que produzem seu próprio alimento, como folhas, algas, frutas e algumas bactérias e fungos. Por conta disso, também são animais com algumas partes do corpo adaptadas para a ingestão de vegetais, como a boca e o estômago.
Ela pode ser assexuada ou sexuada. Na maioria dos animais, a reprodução é feita sexuadamente. Os animais, assim como todos os seres vivos, são capazes de se reproduzir. Isso significa que eles podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir.
OS ANIMAIS NASCEM DE OUTROS ANIMAIS, CRESCEM, PODEM SE REPRODUZIR E MORREM. ESSA SEQUÊNCIA, QUE OCORRE COM TODOS OS SERES VIVOS, CHAMA-SE CICLO DE VIDA. AO NASCER, OS ANIMAIS SÃO CHAMADOS DE FILHOTES. OS FILHOTES CRESCEM E SE DESENVOLVEM.
Os animais, assim como todos os seres vivos, são capazes de se reproduzir. Isso significa que eles podem dar origem a novos indivíduos de sua espécie, permitindo que elas continuem a existir. Na reprodução assexuada, uma célula (ou mais) se desprende do corpo do animal e se desenvolve, formando um novo ser vivo.
Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.
Exemplos: alguns peixes, como o lebiste (ou guppy); répteis e peixes em geral. No último caso (animais vivíparos), o embrião se desenvolve completamente dentro do organismo da mãe, se alimentando e recebendo oxigênio diretamente de fontes fisiológicas provenientes do sangue materno.
Mamãe querida: conheça as 9 melhores matronas do reino animal
São considerados animais ovovivíparos as espécies que completam o desenvolvimento embrionário dentro de um ovo retido no útero da fêmea. ... Como se desenvolvem dentro do ovos, essas espécies se alimentam das reservas nutritivas contidas no ovo e não do corpo materno, como ocorre com as outras espécies.
Na maioria dos casos, os ovos possuem casca rígida. Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.