São chamadas conjunções conformativas aquelas que iniciam uma oração subordinada em que se exprime a conformidade de um pensamento com o da oração principal. Exemplos: Conforme, como (no sentido de conforme), segundo, consoante.
Significado de Conformativa substantivo feminino [Gramática] Conjunção subordinativa que introduz oração exprimindo um fato em conformidade com outro expresso na principal: Todos procederam como estava combinado.
Conformidade é o ato de combinar atitudes, crenças e comportamentos para agrupar normas. A conformidade pode ser, por exemplo, o atendimento às especificações prometidas a terceiros. ... Os consumidores esperam que os produtos comprados tenham sua qualidade em conformidade com as especificações declaradas.
Gramática. As conjunções aditivas são palavras que ligam dois termos ou duas orações de mesma função, estabelecendo relação de adição entre elas. Quando as orações podem ser independentes uma da outra, mas estão ligadas pela conjunção, são chamadas de orações coordenadas.
Neste artigo vamos nos ater somente às conjunções coordenadas adversativas, que são: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto e não obstante.
As conjunções adversativas são aquelas que indicam oposição e contraste dentro de uma mesma oração.
2) Adversativas: ligam duas orações ou palavras, expressando ideia de contraste ou compensação. São elas: mas, porém, contudo, todavia, entretanto, no entanto, não obstante. Por exemplo: Tentei chegar mais cedo, porém não consegui.
Conjunção é a palavra invariável que relaciona duas orações ou dois termos que exercem a mesma função sintática. As conjunções que relacionam orações independentes ou sintaticamente equivalentes são chamadas de conjunções coordenativas. ...
As conjunções não desempenham função sintática na oração e são ligadas somente pelos conectivos. As conjunções subordinativas dividem-se em: causais, concessivas, condicionais, comparativas, finais, proporcionais, temporais, comparativas, consecutivas e integrantes.
As conjunções coordenativas recebem diferentes classificações, baseadas nas diferentes relações de sentido que elas dão às orações coordenadas. São elas: aditivas, adversativas, alternativas ou disjuntivas, conclusivas e explicativas.
Para identificar uma conjunção, você precisa observar que tipo de ligação é estabelecido, identificar os elementos que fazem parte dessa ligação, buscar por eles dentro dos períodos. Percebendo isso, fica fácil encontrar o termo que está sendo usado para relacionar e organizar as ideias ali unidas.
Conjunções são termos que ligam duas palavras ou duas orações com o valor gramatical igual e estabelece uma relação entre elas. São classificadas de acordo com a relação estabelecida entre elas. Alguns exemplos de conjunção são os termos: mas, e, pois, logo, que, como, conforme, ou, porque, se, quando, nem, todavia...
Pode ainda ocorrer em frases interrogativas directas ou indirectas (ex.: «Quando é que chegas?»). Na frase que indica, «Quando chegas?», a palavra quando é um advérbio interrogativo. Como conjunção, a palavra quando pode ser conjunção subordinativa: — temporal (ex.: «Quando chove, fico em casa»);
A conjunção subordinativa “como” é um exemplo, pois pode estabelecer diferentes efeitos de sentido e apresentar-se em três orações subordinadas....Veja alguns exemplos:
O como conformativo inicia uma «oração que exprime um fato em conformidade com outro expreso na oração principal» (idem, pág. 327). Reconheça-se, contudo, que a diferença é, por vezes, difícil de detectar em certos contextos, dada a proximidade destes dois valores de como.
O COMO será uma CONJUNÇÃO quando introduzir orações subordinadas adverbiais. Semanticamente será subclassificada como: CAUSAL – Introduz uma causa e é equivalente a “porque”. Ex.: Como sentia frio, resolveu se cobrir.
A preposição COMO tem o significado de: na qualidade de, com caráter de, na posição de. Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.
«ter sentido»: «não ser descabido; ser aceitável, concebível» (idem).
Sinônimo de como
Significado de Como advérbio De que maneira; utilizado em perguntas: como se estuda isso?
Significado de Close expressão Dar close. [Gíria] Querer todas as atenções para si, é se comportar de maneira extravagante, com o intuito de aparecer. [Fotografia] Mover a câmera de modo a focar em uma parte específica do que está sendo filmado; primeiro plano. Etimologia (origem da palavra close).
Oque significa by: O by é bastante usado com voz passiva Se alguma coisa é feita ou causada by (por) por uma pessoa ou coisa, essa pessoa ou coisa fez isso ou causa isso.
Significado de Nada. substantivo masculino Coisa nula, sem valor: transformou o nada em arte. O que não existe; o vazio: depois da morte, o nada.
1. Significa nada mudar. Isso não vai dar em nada.
Nada é classificado como pronome indefinido, quando confrontamos duas frases do tipo: «o João deu alguma coisa (um livro)»/«o João não deu nada».
1. Em Portugal a expressão designa um lugar distante. Fernando mora no meio do nada.