Investidores vinculados são aqueles que possuem algum vínculo profissional com a empresa ofertante ou com as instituições financeiras participantes. Depois do período de reserva, no qual todos os investidores sugeriram seu valor de compra, acontece a precificação do valor das ações.
Investidor vinculado é aquele que possui algum vínculo profissional com a empresa que vai lançar os ativos no mercado ou com as instituições financeiras que estão fazendo parte do processo de IPO. ... Investidor não vinculado é aquele que não possui nenhum vínculo com a empresa que vai realizar o IPO.
São consideradas pessoas vinculadas: a) administradores, empregados, operadores e demais prepostos do intermediário que desempenhem atividades de intermediação ou de suporte operacional; b) agentes autônomos que prestem serviços ao intermediário; c) demais profissionais que mantenham, com o intermediário, contrato de ...
§2º Para os fins da Oferta, serão considerados pessoas vinculadas à Oferta, nos termos do artigo 55 da Instrução CVM 400, os investidores que sejam controladores ou administradores das instituições intermediárias e da Companhia ou outras pessoas vinculadas à emissão e distribuição, bem como seus cônjuges ou ...
São consideradas pessoas vinculadas, pela Instrução Normativa 505/11: Administradores, empregados, operadores e prepostos da corretora; Agentes autônomos; ... Clubes e fundos de investimento cuja maioria das cotas pertença a pessoas vinculadas, salvo se geridos discricionariamente por terceiros não vinculados.
A oferta pública, como o próprio nome sugere, é quando uma empresa decide oferecer ações para o público. Isso geralmente se realiza com a finalidade de captar recursos a longo prazo que poderão ser utilizados para expansões, projetos de investimentos e outras finalidades.
A Oferta Pública de Ações é uma operação por meio da qual uma companhia ou titulares de valores mobiliários de sua emissão promovem a colocação de ações ou outros valores mobiliários no mercado de capitais com o objetivo de captar recursos no mercado.
Para aderir a um IPO, o investidor precisa ter conta em uma instituição participante da oferta e fazer a reserva, isto é, a solicitação das ações. A reserva pode ser feita pela internet ou por telefone, o que varia conforme a corretora ou distribuidora.
Como participar de um IPO na bolsa?