A cognição inclui diferentes processos cognitivos, como a aprendizagem, atenção, memória, linguagem, raciocínio, tomada de decisões, etc., que fazem parte de nosso desenvolvimento intelectual e experiências.
A cognição são as condições que oferecem a obtenção de conhecimento. ... Já a capacidade cognitiva é a capacidade que cada um tem, individualmente, de interpretar os estímulos do ambiente envolto e também de si mesmo para tomar as decisões do próprio comportamento.
Capacidade cognitiva. Esta tem muito mais a ver com processo mental e experiência (como nós aprendemos, percebemos, raciocinamos, relembramos e resolvemos problemas). ... Inteligência emocional não acrescentou nada mais nestes valores depois de medirmos a capacidade cognitiva.”
Inteligência é a capacidade de entender o que é percebido, aprendido, ou fundamentado, ao contrário, a cognição é o processo de pensamento ou conhecimento. É o resultado mental de percepção, aprendizagem e raciocínio.
Sobre o significado de 'supremacia da inteligência cognitiva', assinale a alternativa CORRETA: ... c) Foi o período no qual se valorizava a ideia de que a inteligência e o comportamento eram totalmente desconectados um do outro, sem influência mútua, e no qual a inteligência era o único valor tido como importante.
A cognição é uma função psicológica ligada ao aprendizado e desenvolvimento intelectual e emocional. Assim, termos como capacidade cognitiva ou desenvolvimento cognitivo indicam a habilidade de adquirir conhecimentos e desenvolver emoções, por meio do raciocínio, percepção, linguagem, memória, entre outros.