Como cortar bolo em camadas:
Então, para priorizar o rendimento, faça da seguinte maneira: Na forma, corte a torta em 3 fileiras paralelas, do início ao fim. Após estes cortes, faça fatias com aproximadamente 1 cm, sempre na mesma espessura. Quando terminar a primeira fileira, basta seguir para a seguinte.
Para cortar um bolo redondo ou quadrado com melhor rendimento faça três cortes na vertical. Um corte no centro do bolo e dois cortes dividindo as duas partes restantes ao meio. Para finalizar, basta fazer os cortes na horizontal em toda extensão do bolo.
Cortar
Como cortar o bolo um bolo ao meio com fio Colocando o bolo em temperatura ambiente em uma superfície lisa, enfie palitos de churrasco demarcando onde será feito o corte. Deixe o fio em um comprimento longo o suficiente para dar a volta no bolo. Posicione e vá estreitando o fio aos poucos até cortar o bolo em dois.
Como cortar bolo redondo
O corte do bolo é simples a noiva deve segurar a espátula e o noivo colocar sua mão sobre a dela. O corte do bolo é a primeira partilha do casal. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.
Para atrair sorte e prosperidade, os noivos devem cortar o bolo juntos e de baixo para cima. Ainda, para completar a tradição, os noivos devem dividir o primeiro pedaço, para garantirem uma vida de partilha e muita união.
O Bolo de corte é ideal para cortar e servir aos convidados de festas de casamento, ou festas maiores. Não costuma ficar na mesa para enfeitar, mas se ficar bonito, não tem por que não ficar, não é mesmo?
A origem do bolo de casamento remonta à Roma Antiga, quando eram utilizados pães de trigo e sal durante a cerimônia. O noivo comia meio bolo, partia metade na cabeça da noiva e os convidados comiam as migalhas. Esse ato simbolizava o rompimento da virgindade, o domínio masculino e a fertilidade.
Modo de preparo Então, em uma panela, leve o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Deixe cozinhar em fogo baixo até começar a engrossar. Quando chegar nesse ponto, adicione o creme de leite, mexa mais um pouco e deixe engrossar novamente. Reserve e deixa esfriar em temperatura ambiente.
Corte-o em camadas (use faca ou linha). A primeira camada (a do papel manteiga) vai para o fundo da forma, com o papel virado para baixo. Molhe (sem exageros) e coloque o recheio. Faça isso com as camadas que tiver, terminando com uma camada de bolo.
Molhe com uma calda de sua preferência, se for pão de ló se molha mais que massa comum. Aplique uma camada abundante de recheio, cobrindo bem as laterais para evitar falhas e buracos. Coloque outra camada de massa e repita o processo intercalando sempre a massa, a calda (serve para umidecer o bolo) e o recheio.
O bolo quebrou ou rachou. Faça um trifle inglês com pedaços de bolo em camadas. Coloque os pedaços de bolo em uma tigela ou prato fundo grandes. Jogue um pouco de bebida alcoólica para dar sabor e adicione camadas de ingredientes como creme, cobertura, frutas, mousse ou chantili, na ordem que quiser.
O calor em excesso acaba assando a superfície rapidamente, deixando o interior da massa cru. À medida que o interior vai assando, ele acaba crescendo e rompendo a superfície já assada, provocando as rachaduras. Formas pequenas para uma grande quantidade de massa também podem provocar isso.
Se o bolo ficar descoberto dentro da geladeira faz com que a umidade absorvida pela geladeira entre em contato com o bolo provocando as rachaduras.