EQST

Quais Foram Os Principais Motivos Do Incio Da Crise Do Sistema Feudal?

Quais foram os principais motivos do início da crise do sistema feudal?

Os principais motivos da crise do sistema feudal foram a retomada do comércio, tanto local quanto internacional, e o fortalecimento do poder militar das casas nobres que haviam estabelecido acordos com a alta burguesia.

Quais foram os três motivos da crise do sistema feudal?

Os três principais motivos da crise do sistema feudal foram a peste negra, o fim da possibilidade de expansão das terras, juntamente com o gradual renascimento do comércio na Europa, o que levou o continente a uma transição do modelo econômico.

O que foi a crise do sistema feudal?

A crise do feudalismo é um processo de longa duração que conta com uma série de fatores determinantes. Ao mesmo tempo, a ampliação do consumo de gêneros manufaturados e especiarias, e a crise agrícola dos feudos trouxeram o fim do equilíbrio no acordo estabelecido entre servos e senhores feudais. ...

O que levou o sistema feudal entrou em decadência?

O Processo de Decadência do Sistema Feudal Tem Origem Nas Próprias Contradições Inerentes no Modo De Produção. No Seculo XI, Com A Necessidade De Aumentar a Produção de Alimentos, os Senhores Feudais Aumentaram a Exploração Sobre Seus Servos, Que iniciaram Uma Serie De Revoltas e Fugas, Aumentando a Crise ja Existente.

Qual foi a importância do comércio no processo de decadência do feudalismo?

Resposta. Resposta: O processo de decadência do comércio feudal tem origem nas próprias contradições inerentes a qualquer modo de produção. No século XI, com a necessidade de aumentar a produção de alimentos, os senhores feudais aumentaram a exploração sobre os burgueses, que iniciaram uma série de revoltas e fugas.

Qual foi a classe social que surgiu com a decadência do feudalismo e por que ela foi tão importante?

Originalmente, o termo burguesia está associado ao vocábulo “burgos”, como eram chamadas as pequenas cidades que surgiram com o renascimento da atividade comercial no fim da Idade Média. Dessa forma, a palavra burguesia surge para denominar a classe social comerciante que ascendia com o enfraquecimento do feudalismo.

Qual foi a importância do renascimento comercial e urbano para a decadência do feudalismo?

O renascimento das cidades O aumento da liberdade política e econômica foi propiciando o aprimoramento do trabalho urbano. Os artesãos, que faziam os produtos consumidos pelos europeus, passaram a ser organizar em entidades para além de suas cidades.

Qual a relação entre o renascimento comercial e urbano?

O renascimento urbano também tem relação direta com o renascimento comercial, pois as demandas do primeiro âmbito permitiram o fortalecimento do segundo, e o estabelecimento de comerciantes nos arredores das cidades, para atender as demandas das cidades, atraía pessoas e intensificava o aumento populacional urbano na ...

Qual a importância das rotas comerciais para o renascimento comercial e urbano?

O renascimento comercial da Idade Média ocorreu por causa da ampliação das rotas comerciais e do estabelecimento de feiras anuais, que atraíam inúmeros comerciantes interessados na venda e troca de produtos. Uma consequência desse fenômeno foi o retorno da utilização da moeda.

Quais as principais características do renascimento comercial e urbano?

Foram características do renascimento comercial e urbano do fim da Idade Média a retomada do crescimento das cidades, mudança das bases da economia da agricultura para o comércio, ascensão social da burguesia (a classe responsável pelo comércio) e início do processo de centralização política.

Qual a relação entre a burguesia e o Renascimento?

Olá, Pode-se pontuar que a relação entre burguesia e o renascimento é de que o surgimento de uma burguesia na Itália é que foi responsável por proporcional o renascimento comercial e cultural. ... Essa é a clara relação entre burguesia e o renascimento.

Qual era o elemento central do renascimento?

As características do Renascimento marcaram o movimento renascentista na Itália, no início do século XV. As principais características foram o humanismo, o antropocentrismo, o individualismo, o universalismo, o racionalismo, o cientificismo e a valorização da Antiguidade Clássica.

O que é o renascimento para você?

Renascimento, ou Renascimento Cultural, é o período da História europeia em que houve a retomada de temas, ideais e técnicas utilizadas durante a Antiguidade greco-romana, nos campos da arte, da ciência e da filosofia.