EQST

Quais As Principais Caractersticas Do Direito Na Grcia Antiga?

Quais as principais características do direito na Grécia antiga?

FORMAÇÃO DO DIREITO GREGO A sociedade Grega tinha como características marcantes e democracia e a obediência no cumprimento das leis. O cumprimento a legislação era realizado através de juramento, e a importância que os cidadãos davam as leis colocou o direito Grego como uma referência em sua época. ...

Quem era o chefe dos Oikos?

Na Grécia Antiga, o oikos era o nome dado para a unidade básica de uma sociedade, formada pelo chefe, representado pelo homem mais velho, sua família (filhos e esposa) e seus escravos, que conviviam em um mesmo ambiente doméstico.

Qual é a estrutura do Oikos?

A OIKOS é estruturada através de um Conselho de Administração, uma Diretoria Geral e de Negócios, uma Diretoria de Operações e Tecnologia, uma Gerência Administrativa e Financeira, uma Gerência de Negócios, duas Gerências de Gestão, por Coordenação de Projetos, por Técnicos Especialistas e pelo Pessoal Administrativo, ...

Como era a produção do Oikos?

Como era a produção de Oikos? R.: Na Grécia Antiga, o oikos era o nome dado para a unidade básica de uma sociedade, formada pelo chefe, representado pelo homem mais velho, sua família (filhos e esposa) e seus escravos, que conviviam em um mesmo ambiente doméstico.

Por que os Oikos desapareceram?

Resposta. DEVIDO AS DIFICULDADES ECONÔMICAS E TERREMOTOS, SOMADOS À CHEGADA DOS DÓRIOS, TENHAM PROVOCADO O FIM DESSA CIVILIZAÇÃO.

Como surgiram os demos?

Na Grécia Antiga, o demo (em grego: δῆμος) era uma subdivisão da Ática, região da Grécia em torno de Atenas. ... Ao mesmo tempo, os demos foram criados na própria cidade de Atenas, onde não existiam anteriormente. No total, ao fim das reformas de Clístenes, a Ática estava dividida em 100 demos.

Por que esse período homérico recebeu esse nome?

O período homérico recebeu esse nome porque não existem muitas fontes históricas para se estudar esse período, a não ser pelos poemas Odisseia e Ilíada, que foram escritos pelo poeta grego Homero.

Como foi o período homérico?

O Período Homérico corresponde ao segundo período de desenvolvimento da civilização grega que ocorreu após o período pré-homérico, entre os anos de 1150 a.C. a 800 a.C.. O nome dado a esta fase, está relacionado com o poeta grego Homero, autor dos poemas épicos “A Ilíada” e a “Odisseia”.

Quais as principais fontes do período homérico?

As principais fontes escritas sobre o período Homérico são dois longos poemas chamados de Ulisses e Odisseu Jônios e Aqueus Itaca e Insular Ilíada e Odisseia.

Quais os povos que formaram o povo grego?

O povo grego foi formado da mescla de povos indo-europeus que começaram a estabelecer-se na Grécia Continental a partir de 2000 a.C. Os povos que formaram o povo grego foram os jônios, aqueus, eólios e dórios, cada qual chegando à Grécia em um período distinto.

Quais povos não teve participação na formação do povo grego?

Quais dos povos abaixo não teve participação na formação do povo grego: a) Jônios.

É uma característica do chamado período homérico séculos XII VIII ac da história grega?

O período homérico da civilização grega, entre os séculos XII a.C. e VIII a.C., foi assim denominado pela falta de fontes históricas de seus estudos além dos poemas Ilíada e Odisseia, escritos pelo poeta grego Homero.