A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos.
Divisão da sociedade feudal. A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.
Resposta: A pirâmide social do Egito Antigo era composta por camadas sociais ocupadas pelo Faraó, o Vizir, os sacerdotes e os escribas. Explicação: Figurando o topo e a hierarquia está o Faraó com sua soberania sobre os demais.
A Sociedade Estamental ou de Estados representa a estrutura social típica do sistema feudal medieval, dividida nos estamentos (grupos sociais), onde quase não existe mobilidade social, ou seja, a posição do indivíduo na sociedade dependerá de sua origem familiar, por exemplo: nasceu servo, morrerá servo.
Sociedade Estamental é uma forma de organização social na qual a sociedade não é dividida em grupos sociais separados uns dos outros por privilégios, sendo a estratificação social garantida pelo proprio Estado.