9 sentimentos que são mais importantes do que o amor em uma relação
A compreensão do outro. “O que é amar senão compreender e regozijar-se com o fato de que um ser viva, aja e sinta de maneira diferente da nossa, até mesmo oposta? Para que o amor possa unir os contrários na alegria, não é preciso que os suprima e os anule.” Nietzsche.
É um amor que supera todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade e quando existe alguma distância, logo chega a saudade. ...
Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.
Basicamente um grupo de pesquisadores descobriu que, enquanto as mulheres sentem o fim do relacionamento de maneira mais intensa, os homens são os que ficam tristes por mais tempo. De acordo com o pesquisador Craig Morris, da Universidade de Binghamton, isso ocorre por questões biológicas.
Dicas para ficar bem após o término de namoro
De acordo com o relacionamento e a personalidade de cada pessoa, pode levar de seis meses a dois anos para superar um término de maneira saudável. O importante é não acreditar que você deve se jogar em uma cama e esperar que os meses passem.
No começo, o que há é interesse, desejo, vontade de ficar junto, saudade, falta. No término, se a outra pessoa terminou, o que a pessoa que terminou está sentindo é justamente o oposto: vontade de ficar longe, desinteresse, talvez até desprezo ou repulsa.
Reflita se você realmente quer voltar a namorar com essa pessoa, ou se só quer reconquistá-la porque foi ela quem terminou. Quando uma rejeição abala nossa autoestima, podemos sentir a necessidade de provar para nós mesmos que conseguimos trazer alguém de volta. ... Não tente retomar o namoro sem intenções sinceras.