Uma dissertação costuma ser desprestigiada pela má utilização de frases feitas, provérbios e ditos populares. ... Caso o redator trabalhe com o senso comum, caso desses ditados populares, a parte estrutural do texto ficará prejudicada.
1 na atualidade, nos dias que correm, hoje em dia, nos dias de hoje, na época atual, no presente, neste momento, no momento atual, no momento presente, na contemporaneidade, presentemente, hodiernamente, recentemente, modernamente, agora, hoje.
Caso o candidato use pronomes como da primeira pessoa do singular ou plural, como eu, me, mim, meu/minha e comigo ou nós, nos, nosso ou conosco, ele pode perder pontos em sua redação.
Sim, sem problemas. O maior erro é começar uma redação usando o próprio título do texto (isso jamais!). Sendo a redação argumentativa-dissertativa você terá domínio pleno no texto e irá expor sua própria opinião sobre determinado assunto. Além de defender uma tese para resolver o problema apresentado na redação.
Senso comum, “internetês” e pérolas – Usar ditados populares como forma de fundamentação teórica; – Usar “internetês” na redação como “vc, pq, oq”. – Usar falsos argumentos de autoridade, como citar uma fala de Karl Marx nunca dita e que até contradiz o pensamento de Marx; – Citar falsas estatísticas.
Verificado por especialistas. Sim, pode introduzir com "Segundo a lei...." ou " De acordo com a lei..." e não se esqueça de colocar o nome ou o contexto que a lei se infere.