O titânio é considerado um biomaterial (material biocompatível) pela baixa reatividade e pela grande estabilidade da sua camada de óxido superficial. Pelas suas propriedades mecânicas ele é usualmente utilizado na fabricação de substitutos ósseos e implantes dentários.
Piercing de titânio A joia mais popular feita a partir desse metal é o piercing. Isso porque esse acessório é usado em uma perfuração um pouco mais delicada do que a dos furos do lóbulo da orelha. Então, por ser mais sensível a escolha do material da joia deve ser bastante cautelosa.
Liga de titânio é utilizado na produção de próteses para implantes ortopédicos e odontológicos. Em razão das suas propriedades, as ligas de titânio estão entre os materiais mais utilizados para a produção de próteses empregadas em implantes ortopédicos e odontológicos.
A chapinha de titanium, ou titânio, também usa o material como um condutor de calor entre a chapa de metal e os fios. A diferença, porém, está no armazenamento do calor, já que o titânio consegue manter a temperatura por mais tempo desde a raiz até as pontas.
Além disso, cada material tem as suas particularidades. As placas de cerâmica garantem um melhor deslizamento da chapinha pelo cabelo, evitando quebras no fio e facilitando o alisamento. ... As de titanium, por sua vez, protegem os fios e irão te dar cabelos mais macios e brilhosos.
“A chapinha de íons é ideal para diminuir o frizz, aquele arrepiado próximo à raiz e testa, ajuda a fechar cutículas; e a de cerâmica deixa a temperatura estável, assim não é necessário alisar várias vezes o mesmo lugar.
Chapinha com Titanium: esse tipo emite íons negativos que cauterizam os fios, ou seja, eliminam a eletricidade, fecham a cutícula e mantém a massa, umidade e saúde dos fios. ... Chapinha com Cerâmica: diminui o atrito com o cabelo e desliza com mais suavidade.
Melhores chapinhas de cabelo de 2021
As 10 Melhores Chapinhas de 2021
Então vamos à grande verdade sobre esse post: a diferente entre elas é zero! Isso mesmo, não há diferença entre prancha x chapinha, são apenas duas maneiras diferentes de chamar o mesmo aparelho. Mas o que é uma prancha ou chapinha!? É uma ferramenta de calor desenvolvida para alisar ou retirar o volume dos cabelos.
O primeiro ponto a ser levado em conta na hora de escolher uma chapinha é a temperatura, pois cada tipo de cabelo pede um calor diferente. Quem tem cabelo fino, não deve passar dos 180ºc, para não queimar os fios; já quem tem cabelos mais grossos e volumosos, pode chegar até 200ºc para facilitar o processo.
O que danifica menos os fios: chapinha ou escova com secador? ... O calor do secador mais a chapinha causa menos danos ao cabelos, pois desta forma não há perda brusca de água dos fios.
Características das melhores chapinhas profissionais para progressiva
Para fazer a progressiva muitos profissionais usam a chapinha em temperatura de 230ºC, passando o aparelho nos fios apenas 7 vezes da raiz ao comprimento. Enquanto isso, para cabelos mais finos, é possível passar o aparelho 10 vezes à 200ºC.
A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios. A escova progressiva é perfeita para quem tem cabelo ondulado e volumoso. Deixa os fios lisos, brilhantes e com movimento; deve ser refeita a cada três meses.
Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.
O secador está liberado Quem faz a progressiva quer ter os fios lisos sem fazer escova. Mas, em vez de deixá-los secar naturalmente, ajude com o secador. Como a progressiva é um tratamento termoativado, o uso do calor reforça a ação do produto nos fios. E, com isso, seu liso dura muito mais!
Ao contrário da escova, não existe exceção quanto ao uso diário da chapinha. Ela deve ser usada, no máximo, duas vezes por semana.
Os especialistas recomendam passar a prancha somente nos dias de lavagem do cabelo - em dias alternados ou três vezes por semana, por exemplo. "É importante também dar um descanso para a prancha e usar o secador pelo menos uma semana no mês, pois ele danifica muito menos os fios", explica a hair stylist Aline.
É recomendado fazer uma boa lavagem nos cabelos, secar cuidadosamente com a toalha (sem esfregá-la para não abrir as cutículas dos fios), usar um secador e aí sim adotar o aparelho. O uso excessivo da chapinha desidrata os cabelos. Até mesmo os aparelhos que prometem hidratar podem provocar estragos.
Sempre use o protetor térmico antes do secador Para as meninas que gostam de alinhar os fios, o melhor a se fazer é usar a ferramenta de duas a três vezes na semana, dando intervalos de pelo menos dois dias.
Secar naturalmente NÃO É o melhor método Isso quer dizer que, quanto mais tempo ele ficar úmido, mais quebradiço ele se tornará. Por isso, usar o secador (desde que na temperatura adequada) pode desacelerar esse processo.
Como secar o cabelo sem danificar os fios
Isso porque os fios molhados ficam com as escamas abertas, e as altas temperaturas podem queimar a estrutura interna do fio, danificando-o, já a morna retira o excesso de umidade. Se o objetivo for apenas secar os cabelos, sem usar escova nem fazer outro processo em seguida, o ar frio é ainda mais indicado.