O que são as armaduras de Deus? A armadura de Deus divide-se em seis partes cada uma com um significado distinto, são elas: Cingir-se da verdade, vestir-se da couraça da justiça, Calçar os pés com o Evangelho da paz, Embraçar o escudo da fé, Tomar o capacete da Salvação, Tomar a espada do Espírito.
O escudo representa nossa fé e assim como o soldado romano, também devemos cuidar dela. É preciso passar óleo diariamente em nossa fé, ou seja, receber uma unção diária do Espírito Santo (o óleo). Sem esse toque do Espírito sua fé se tornará dura, rígida e quebradiça.
A Bíblia faz algumas referências sobre o escudo, este representa a nossa fé. ... O escudo pequeno era de formato redondo usado pela cavalaria e pela infantaria geralmente de ouro, e é lógico que havia uns de tamanho grande. 2- Escudo médio- Salomão e Davi usavam escudo de ouro em suas festas.
O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos. A sua origem é difícil de datar.
Lugar próprio para se esconder ou onde se está escondido.
O salmista diz que aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansa à sombra do Onipotente. ... Mas o salmista não apenas diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do onipotente descansará”. Ele também completa: “Direi ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte; Deus meu, em quem confio” (Salmo 91:2).
Salmo 91, Versículos 7 e 8 Este versículo mostra como você pode desenvolver força, imunidade e proteção contra qualquer mal se estiver sob o escudo de Deus. A proteção divina desvia o caminho de balas, impede o desenvolvimento de doenças, repele as energias negativas, desviam o caminho dos acidentes.
Esta seta vem exatamente a procura de uma mente. ... É fato que você que está lendo este texto também já foi vítima da "seta" que voa ao meio-dia, a meia-noite, as 21 horas, enfim, naquele instante que surgiu dentro da sua mente um "plano" maligno, sugerido pelo diabo.
O Salmo 127, nos ensina a não confiar nos meios. Então, não se case, não curse uma faculdade, não aceite uma promoção no trabalho, não construa, não compre, não venda, não faça nada sem ter certeza da bênção de Deus sobre sua vida.
Estudo do Salmo 127 Explicação: Os esforços serão em vão se Deus não estiver presente na construção de uma família, por exemplo. ... Explicação: Os esforços excessivos podem ser ou dar a impressão de que falta confiança em Deus e em você mesmo. Esforçar-se é algo bom, obviamente, mas o excesso dele que não é recomendado.