Nesse caso não importa se você está tentando entrar numa faculdade pública no início ou no meio do ano, apenas a pontuação da última prova pode ser utilizada. Por exemplo, no meio de 2018 você só pode usar a nota do ENEM de 2017. No início de 2019, você só poderá usar a nota de 2018, e assim por diante.
Com a sua nota do Enem 2018, caso se enquadre nos demais critérios de participação, você pode tentar uma vaga nas duas edições do ProUni 2019, no primeiro e no segundo semestre. Os requisitos para participar do ProUni são: Pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero no Enem mais recente.
Quem pode participar do ProUni 2021 Tenham feito o ensino médio inteiramente em escola da rede pública, ou na particular como bolsista integral. Apresentem pelo menos 450 pontos na média das provas do Enem 2020, sem ter zerado a redação.
O Ministério da Educação (MEC) mudou a regra para ocupação das bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni). As inscrições para as oportunidades que sobraram do primeiro semestre de 2021 serão recebidas em 3 e 4 de maio, já o resultado sairá no dia 7 seguinte.