Substantivos próprios e substantivos comuns Substantivos próprios: indicam seres, países, estados, sendo grafados com letra maiúscula, por exemplo: São Paulo, Brasil. Substantivos comuns: grafados com letra minúscula, designam seres da mesma espécie (animais, plantas, objetos), por exemplo, as palavras: cidade, país.
Substantivo Próprio : Atlântico,Mariana, Paraguai,Roraima,Diamantina,Urano,Nilo,Globo, Belém, Marajo,Pedro,Bahia,Carlos. Substantivo Comum : bermuda,água,abelha,espada,rua,chuva, verão,bola,pessoa,sapato e amor. ! Boa Sorte!
É substantivo comum´pois se refere a uma raça,não especifica qual homem.
O nome da rua sempre será substantivo próprio, iniciado com letra maiúscula, a rua será substantivo comum, pois está nomeando algo.
SubstantivoEditar
o, um (masculino), por exemplo: o artista. a, uma (feminino), por exemplo: a artista.
Cachorro: a palavra por si só é um substantivo comum. Será substantivo próprio quando estiver especificado a raça do cachorro ou o seu nome como “cachorro Vira-Lata” e “cachorro Bolinha”.
O termo que designa artista plástico no feminino é artista plástica. Artista é um adjectivo de género masculino e feminino; por sua vez, plástico é também um adjectivo que concorda em género (masculino ou feminino) e número (singular ou plural) com o seu referente.
A artista. As artistas.
O que é ser um artista nos dias de hoje? Artista, segundo o dicionário, é aquele que cultiva as belas artes, que tem vocação artística, é talentoso ou engenhoso. ... E essa capacidade de mostrar tantos aspectos de mundo é um dos fatores que faz da arte algo tão importante e que merece tanta atenção.
Um artista é, de modo geral, uma pessoa envolvida na produção de arte, no fazer artístico criativo. No entanto, essa definição tem variado imensamente ao longo dos séculos e nas diferentes culturas, e seu conceito está diretamente ligado ao conceito de arte, igualmente controverso e variável.
o papel do artista é falar pela sociedade. A arte é uma linguagem que se comunica de diversas formas, seja através do corpo ou de pinturas. O artista utiliza suas obras para denunciar, encantar, abrir caminhos para novos pensamentos.
As artes buscam mostrar algum tipo de beleza, porém, o que é considerado bonito para um artista pode não ser para outro. O que o faz imaginar sua obra é o jeito como percebe aquilo que o cerca, aquilo que o aflige, aquilo que gosta: é o que chamam “a percepção do artista”.
A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.