EQST

Pode Passar Durex Em Dinheiro?

Pode passar Durex em dinheiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Pode passar Durex em dinheiro?

Ao contrário do que se imagina, fitas adesivas ou grampos não tornam a nota utilizável. Rasgos, furos, cortes ou remendos, desde que não atinjam mais de 50% da nota, ainda permitem a substituição da cédula, mas não devem ser passados para frente no mercado.

O que fazer com o dinheiro rasgado?

De acordo com o Banco Central, essas cédulas danificadas, que podem perder valor, devem ser entregues aos bancos. O cidadão pode trocar em qualquer agência bancária, não é preciso ser naquela em que se tem conta corrente.

Como colar o dinheiro rasgado?

Caso a cédula esteja rasgada, mas possua nitidamente mais da metade do tamanho original em um único pedaço, pode ser substituída, depositada ou utilizada em pagamentos diretamente na rede bancária. O dinheiro também pode ser trocado diretamente no próprio BC.

O que acontece se eu depositar uma nota rasgada?

Elas têm valor somente para depósito, pagamento ou troca na rede bancária. Assim sendo, os bancos devem recebê-las do público e trocá-las por seu valor integral ou aceitá-las em pagamentos ou depósitos. Posteriormente, essas cédulas devem ser encaminhadas ao Banco Central para destruição.

Sou obrigado a receber em dinheiro?

Fornecedor não pode recusar pagamento em moedas É o que garante o artigo 39, inciso IX do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mas o comércio não é obrigado a aceitar pagamento em cheque, cartão de crédito ou de débito.

Quando não aceitar uma Cedula?

cédulas não utilizáveis: notas desgastadas pelo uso, mas que ainda podem ser utilizadas. Nesse caso, os bancos devem recolher as cédulas e encaminhá-las ao Banco Central para destruição; cédulas dilaceradas: as notas rasgadas, esburacadas ou rasuradas.

Sou obrigado a pegar nota rasgada?

Aí surge a dúvida: os comerciantes têm a obrigação de receber cédulas de dinheiro danificadas? Segundo o Banco Central, a resposta é não! A nota só perde o valor quando apresenta menos da metade do tamanho original, entretanto, o comércio não é obrigado a aceitar dinheiro danificado.