crossorigin="anonymous">
Os hardwares são as peças físicas que compõem um computador, como as placas, o monitor, o teclado, a placa-mãe e o disco rígido. Eles são divididos em quatro elementos: Dispositivos de entrada: são os componentes que o usuário conecta, como teclado e mouse.
Para adicionar um novo hardware, siga os passos abaixo: Vá ao painel de controle e dê um duplo clique em Adicionar um Novo Hardware. Clique na opção “seguinte” e depois novamente na opção “seguinte” para que seja iniciada a busca por dispositivos plug and play.
O HD ou Disco Rígido serve para armazenar arquivos, programas, jogos e todo tipo de conteúdo que se deseja manter no computador. O sistema é, na verdade, mais um tipo de memória que existe dentro de um PC.
Os discos magnéticos são montados diretamente sobre o eixo do motor de rotação, sem o uso de correias ou qualquer coisa do gênero. ... O HD possui duas cabeças de leitura para cada disco (uma para cada face), de forma que um HD com 4 discos utilizaria 8 cabeças de leitura, presas ao mesmo braço móvel.
Como funciona um disco rígido (HD)? O disco rígido, popularmente conhecido como HD (Hard Disk), é um dispositivo que é usado em computadores capaz de armazenar dados. No HD é armazenado qualquer tipo de informação, podendo ser um simples arquivo de uso pessoal, como também informações usadas pelo sistema operacional.
A placa lógica, ou placa controladora, é a parte "pensante" do HD. ... Assim como no caso dos processadores, o cache é um componente importante para o desempenho do HD. Ele armazena os dados acessados, diminuindo bastante o número de leituras.
Os SSDs mais comuns possuem dois componentes: a memória flash e o controlador. A memória flash é responsável por armazenar todos os arquivos e dados, enquanto os controladores gerenciam a troca de dados entre o computador e a memória. Como o SSD não tem partes móveis, toda essa troca se dá através de cargas elétricas.
Um SSD (Solid State Drive) é um dos modos de dar um upgrade no computador. Substituto e concorrente do HD (disco rígido) tradicional, a peça traz uma série de melhorias, principalmente de velocidade, para a máquina, seja um desktop ou um notebook.
O SSD (Unidade de Estado Sólido, em português) é um tipo de armazenamento mais rápido e silencioso que os HDD (Unidade de Disco Rígido, em português) convencionais de computadores e notebooks. O componente é essencial e garante mais velocidade em todas as tarefas, desde ligar o sistema até carregar programas e jogos.
SSD M. Sua velocidade de leitura pode chegar a 545 MB/s e a escrita alcança até 430 MB/s.
Lista dos melhores SSDs NVMe M. 2 de 2020
Melhores Opções de SSD de 2021
O SSD é rápido tanto para iniciar o sistema quanto abrir aplicativos, mas seu preço mais alto e as menores opções de tamanho podem deixar o HD tradicional com certa vantagem. Apesar disso, os discos rígidos têm maior risco de danos físicos e podem ficar mais lentos com o tempo.