Metildopa, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é destinado ao tratamento de hipertensão (leve, moderada ou grave).
doses em termos de Metildopa. tomar o produto sempre à mesma hora do dia. iniciar com 250 mg, 2 ou 3 vezes por dia durante 2 dias; se necessário, ir ajustando a dose com intervalo de pelo menos 2 dias. Manutenção varia de 500 mg a 2 g por dia, divididos em 2 a 4 tomadas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Possíveis efeitos adversos como tontura e aturdimento podem afetar a capacidade de alguns pacientes de dirigir ou operar máquinas. Metildopa comprimidos não deve ser administrado a crianças.
Adultos. A posologia inicial usual de Metildopa é de 250 mg duas ou três vezes ao dia nas primeiras 48 horas. A seguir, a posologia diária pode ser aumentada ou diminuída, preferivelmente a intervalos não inferiores a 2 dias, até que seja obtida resposta adequada. A posologia diária máxima recomendada é de 3 g.
Gravidez e amamentação A metildopa é excretada no leite materno. Você deve informar ao seu médico se estiver amamentando ou se pretende amamentar. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Os anti-hipertensivos podem ser classificados como fármacos seguros para uso durante a lactação (captopril, enalapril, hidralazina, metildopa, nifedipina, propanolol); fármacos moderadamente seguros para uso durante a lactação (amlodipina, atenolol, bisoprolol, carvedilol) e fármacos potencialmente perigosos durante a ...
Após o nascimento do seu filho, isto é, no puerpério, você poderá retornar as medicações anti-hipertensivas que usava antes da gravidez, sem risco para o seu bebê, mesmo que você esteja amamentando. Assim, se você usava o losartan você pode usar essa medicação no puerpério.
Para aumentar a velocidade de emagrecimento após o parto quando a mãe não amamenta podem ser utilizados:
Algumas dicas que podem ajudar no processo de perda de peso após o parto são:
Alguns chás como o de camomila ou gengibre, por exemplo, podem ser usados na amamentação para tratar problemas na mãe ou no bebê. Por exemplo, caso o bebê tenha cólicas, a mãe pode beber o chá de alfazema que ao passar pelo leite, pode ajudar o bebê. Veja outras opções de remédio caseiro para cólica do bebê.
Certos medicamentos podem ser transferidos sim durante a amamentação, então tenha cuidado com o que você utiliza. Existem outras alternativas que podem ser utilizadas além do tratamento medicamentoso como correção de hábitos alimentares e adição de exercícios a sua rotina.
Não é preciso fazer uma dieta especial quando se amamenta, mas a alimentação deve ter equilíbrio nutricional. Isso significa ingerir muitas frutas e legumes, grãos integrais como aveia e arroz, além de cereais e pães identificados como "integrais" ou de "trigo integral".
Assim, ao contrário da opinião popular, amamentar não ajuda você a perder peso, pois as mulheres precisam comer algumas centenas de calorias extras por dia para manter-se bem e produzindo leite.