Irbesartana + Hidroclorotiazida, para o que é indicado e para o que serve? A Irbesartana + Hidroclorotiazida é indicada no tratamento da hipertensão arterial em pacientes cuja pressão arterial não é controlada adequadamente com monoterapia.
Irbesartana + Hidroclorotiazida Eurofarma 300 + 12,5mg, caixa com 30 comprimidos
Irbesartana é indicado para o tratamento da hipertensão. Pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos (ex.: diuréticos tiazídicos, agentes bloqueadores beta-adrenérgicos e agentes bloqueadores dos canais de cálcio de longa duração).
Losartana é um BRA ( bloqueador receptor angiotensina) de 1 geração e o Olmesartana é de 3 geracao. Este último tem um Início de ação mais rápido, é mais potente, mais caro ( cerca de 50 reais) e conserva a escassez de efeitos adversos dessa classe.
Os antagonistas dos receptores de angiotensina II (ARA) têm ação vasodilatadora pelo bloqueio da angiotensina II. A redução da PA pelos ARA é semelhante a dos IECA; são considerados opção terapêutica para pacientes com intolerância aos IECA e podem ser usados em associação com outros anti-hipertensivos.
O captopril é um inibidor da ECA - enzima conversora da angiotensina, que impede a angiotensina I de ser convertida em angiotensina II. Com a ausência da angiotensina II não há vasoconstricção periférica, diminuindo a resistência vascular periférica e promovendo uma diminuição da pressão arterial.
Mecanismo de Ação Os efeitos benéficos do captopril na hipertensão e na insuficiência cardíaca parecem resultar principalmente da supressão do sistema renina-angiotensina-aldosterona, resultando em concentrações séricas diminuídas de angiotensina II e aldosterona.
Inibidor da enzima de conversão da angiotensina
O princípio ativo é o ingrediente principal do agrotóxico: a partir dele são feitos os produtos que chegarão para os agricultores. Veja abaixo a lista* das substâncias mais vendidas e como são usadas.
Princípios ativos são os componentes químicos produzidos pelas plantas, que lhes conferem atividade terapêutica. As substâncias ativas das plantas medicinais podem ser produtos do metabolismo primário (indispensáveis à vida da planta) e produtos do metabolismo secundário (próprios da individualidade das plantas).
Resposta:Princípio ativo é o composto responsável pela ação, ou seja, pelo efeito farmacológico (são moléculas de uma substância que possuem efeito terapêutico).