Loja Melissa Gimultimarcas é sua melhor opção Acompanhe na Gimultimarcas, sua Loja Melissa oficial, as principais novidades da marca e da moda feminina. Você encontrará todos os principais Modelos de Melissa para gostos e tamanhos variados.
Como limpar uma Melissa básica
O modo de limpar é fácil: Só passar acetona no algodão e esfregar nas partes brancas da Melissa.
Vamos lá então... a própria fábrica da Petite Jolie sugere limpeza com pano úmido e só água! Mas em muitos casos sabemos que não resolve muito bem e achei algumas dicas muito maravilhosas e vou compartilhar aqui com vocês! DICA 1: Lavar com VEJA e água.
Qualquer sapato está sujeito a ficar encardido com o uso e com Melissa não é diferente. Para essa limpeza do dia-a-dia indico o uso do Cif (saponáceo) com uma bucha macia e água, ele limpa e desencarde com uma facilidade imensa. Se você não tiver em casa o Cif pode usar detergente neutro mesmo, sem problemas.
-> ÓLEO DE BANANA (sem acetona) - ótimo produto para tirar manchas de melissas e um dos preferidos entre as melisseiras! Pode ser passado tanto nas melissas brilhosas, quanto nas foscas. Para aplicá-lo, embebede um algodão com óleo de banana e esfregue na Melissa. Não é necessário retirar o produto.
Agora vamos para o passo a passo:
A acetona é o melhor solvente para tirar esses arranhados com sujeira de sandálias plásticas e outros plásticos também! Ela elimina aquela pele já soltando. Depois é só passar com mais algodão um pouco de óleo ou vaselina, tirando o ressecamento que a acetona causa no plástico.
Pré-lavagem com bicarbonato de sódio e vinagre ajuda a tirar as manchas. Para tirar as manchas de um chinelo branco - ou outros sapatos de borracha -, a primeira dica é fazer uma espécie de pré-lavagem com água, bicarbonato de sódio e vinagre.
Deixe suas Havaianas imersas em sabão em pó por alguns minutos. Use uma esponja macia (não abrasiva) para limpá-las e enxágue em seguida. “Mantenho um estoque de hawaianas top brancas novas e dou as sandálias que vão ficando encardidas com o tempo, mesmo lavando sempre.
Bicarbonato de sódio é outro grande aliado No caso da lavagem de potes plásticos, você deve aplicar um pouco do bicarbonato na mancha, jogar água da torneira e esfregar o local com uma esponja ou escova de dentes. Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos no pote e, depois, lave novamente com detergente e enxágue.
Para isso, basta mergulhar o pote em uma mistura de 1 litro de água para 1/2 xícara (chá) de água sanitária e deixar de molho por 30 minutos. Depois, é só lavar normalmente.
Primeiro, esfregue a água oxigenada por toda a área afetada deixando agir por 10 minutos. Repita o mesmo procedimento por mais 2 vezes (totalizando 30 minutos) e limpe a superfície com um pano úmido + algumas gotas de detergente para tirar o produto.
Para deixar tudo branquinho de novo, é só fazer uma mistura que leva água oxigenada 40 volumes, sabão de coco ou em barra e bicarbonato de sódio. Passe o sabão em uma esponja e coloque um pouco de água oxigenada e bicarbonato. Esfregue o plástico, espere 30 minutos e lave.
1# Tire o encardido de cadeiras de plástico com amônia
A solução é simples: vinagre, água, detergente neutro e bicarbonato de sódio. Misture bem a mesma quantidade dos dois primeiros ingredientes, depois, adicione meio copo de bicarbonato e meio de detergente. Aplique a mistura por toda a cadeira, espalhando-a uniformemente.
Para manter a limpeza e tirar riscos do acrílico recomendamos o uso de cera de automóvel ou lustra móveis. Aplique uma camada fina e uniforme com um pano limpo e macio. Em seguida, use um pano limpo e úmido para o remover o excesso de produto.
Renovação do plástico Após a limpeza e preparação da superfície, é utilizada uma esponja para aplicar uma primeira etapa de um produto voltado para recuperação do material. Em seguida, deve-se aguardar alguns minutos e passar novamente uma flanela limpa e seca para retirar o excesso de produto.
Limpe a superfície com um pano de algodão e deixe secar antes de dar continuidade ao trabalho. Então, para recuperar o plástico esbranquiçado, aplique um condicionador próprio para o material, fazendo movimentos circulares com um pano de algodão. Feito isso, deixe secando por, pelo menos, duas horas.
Diferentemente dos carros, a moto usa precisa de equilíbrio e este produto tira a aderência dos pneus. Nas rodas pode-se usar cera de carnaúba para dar brilho. 9 – Nas partes de borracha ou plástico, recomenda-se o uso de silicone para destacar e conservar os detalhes da moto.
O peróxido de hidrogênio é apenas eficaz para restaurar plástico branco ou cinza. Retire ou cubra qualquer área colorida que você deseja que não perca a cor. Use uma fita adesiva transparente ou comum para protegê-las. Se puder, remova esses componentes antes de tratar o plástico.