O que se pode comer
A colite crônica inespecífica pode estar relacionada a uma série de doenças , ou até mesmo, no intestino normal. Seu achado isoladamente, sem sintomas e sem alterações à colonoscopia não deve ser valorizado. Já a retocolite é uma doença inflamatória auto-imune, crônica e que deve ser tratada com a medicação apropriada.
Abaixo segue uma tabela sobre como seria a dieta para a fase de remissão da colite e a dieta para a fase ativa da colite....Alimentos e colite em fase de remissão e fase ativa.
6 remédios caseiros para colite
A colite é uma inflamação intestinal que provoca sintomas como alternância entre períodos de diarreia e prisão de ventre e que pode ser causada por uma intoxicação alimentar, estresse ou infecções bacterianas.
Em geral, as diarreias infecciosas são autolimitadas, têm curso curto. Em três ou quatro dias, uma semana, estão controladas. Por isso, a duração da crise é outro dado importante para diferenciar a diarreia da colite ulcerativa das provocadas pela síndrome do intestino irritável ou, ainda, por momentos de muita tensão.
A colite aguda pode ter diversas origens. Em primeiro lugar, estão possíveis infecções virais, bacterianas ou parasitárias. A causa também pode ser o uso de antibióticos, laxantes e outros medicamentos, bem como a realização de tratamentos por radioterapia.
A pessoa portadora de doença inflamatória intestinal (DII) que necessitar comprovadamente ficar afastado de suas atividades laborais (registradas ou autônomas que contribuam para o INSS) possui o abrigo da lei, cuja perícia junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social confirmará ou não direito aos auxílios ...
Não deve te impedir de trabalhar em bancos ou em quaisquer empregos. A pessoa que tem doença inflamatória intestinal pode ter uma vida normal quando apresenta doença controlada (em remissão). Portanto, pode exercer qualquer profissão, podendo sim trabalhar em um banco.
Dito isso, vamos falar agora para você sobre as doenças que dão direito à aposentadoria por invalidez:
O mecanismo pelo qual o fumo exerce seu impacto na doença e o racional para o efeito dicotômico em pacientes com doença de Crohn doença e colite ulcerativa não é clara. Evidências recentes sugerem que o fumo induz alterações no sistema imune inato e adquirido.
O tabagismo contribui para muitas doenças comuns do aparelho digestivo, tais como azia e doença do refluxo gastroesofágico (DRGE), úlceras pépticas e algumas doenças do fígado. Fumar aumenta o risco de doença de Crohn, pólipos do cólon e pancreatite, e pode aumentar o risco de cálculos biliares.
“Ao tragar o cigarro puxamos ar para os pulmões, mas também para o estômago e intestino, aumentando em muito os gases intestinais. Além disso, o tabaco irrita todo o aparelho digestivo aumentando o incômodo provocado pelos gases”, afirma o gastroenterologista Quelson Coelho Lisboa.
Os fumantes são acometidos com maior frequência por infecções como sinusites, traqueobronquites, pneumonias e tuberculose. Além disso, o consumo do tabaco é a principal causa de câncer de pulmão e importante fator de risco para doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), entre outras doenças.
As pessoas começam a fumar principalmente influenciadas pela publicidade maciça do cigarro nos meios de comunicação de massa. Pais, professores, ídolos e amigos também exercem uma grande influência.
De acordo com um novo estudo, fumantes sentem tal sensação porque fumar estimula o fluxo de substâncias químicas no cérebro associadas à "sensação boa". O sistema do cérebro afetado é o mesmo estimulado pela morfina e heroína.
Para fumantes e ex-fumantes: estes alimentos vão expulsar a nicotina do seu corpo!
Os fabricantes clamam que os e-cigarettes, como também são chamados, seriam uma alternativa mais “saudável” ao cigarro. É fácil comprar essa ideia. Os vapes possuem bem menos substâncias do que o cigarro convencional.
Um novo estudo publicado na noite desta quarta-feira (24) na revista científica inglesa "BMJ" mostra que fumar apenas um cigarro por dia está associado a um risco de doenças cardiovasculares maior do que o esperado: cerca de metade do risco de se fumar 20 cigarros por dia.
"Acreditamos que esse impacto deva acontecer em um prazo mais longo porque o câncer de pulmão é uma doença lenta. Quem começa a fumar agora, vai ter mais riscos em 25 ou 30 anos."
Mas mesmo se você tragar pouco o charuto, você ainda está banhando sua boca e garganta em pelo menos 60 compostos causadores de câncer. De acordo com o NIH, fumar um ou dois charutos por dia dobra o risco de câncer nos lábios, língua, boca, garganta ou esôfago.
Os fumadores de charuto ou cachimbo têm quatro a 10 vezes maior probabilidade de desenvolver cancro da boca esófago ou garganta, comparativamente com os não fumadores. "Se fizerem inalações profundas, estão igualmente expostos a todos os outros riscos que os fumadores de cigarros já enfrentam.
Numa comparação do cigarro com o charuto e o cachimbo, o cigarro se sai pior. É considerado mais nocivo que o charuto, que é pior do que o cachimbo. Porém não existe um fumar seguro: "O tabaco é uma droga lícita, mas faz mal à saúde.
Significado de Tragar verbo intransitivo Aspirar, engolir a fumaça do tabaco para expeli-la depois, em parte pelo nariz.