O ser autotrófico é capaz de produzir seu próprio alimento, diferentemente do ser heterotrófico. ... O principal processo para obtenção de alimento por seres autotróficos é a fotossíntese.
Plantas, algas e algumas bactérias são exemplos de organismos que possuem a incrível capacidade de produzir substâncias orgânicas em seu próprio corpo, não precisando de ingeri-las. Seres vivos que apresentam essa capacidade são chamados de organismos autotróficos.
Os seres autotróficos (do grego autós, “ de si mesmo”, e trophos, “alimentador”) são capazes de sintetizar seu próprio alimento a partir de material inorgânico. Os processos utilizados por esses seres vivos para realizar essa transformação são a fotossíntese e a quimiossíntese.
Os organismos heterotróficos, ou heterótrofos, por sua vez, não são capazes de produzir seu próprio alimento, dependendo do consumo de material orgânico previamente formado. Entre os exemplos de organismos heterotróficos, podemos citar os animais, fungos e algumas espécies de bactérias e protistas.
Resposta: O zigoto,ou célula-ovo,é a responsável por formas todas as outras células..
as células foram descobertas por um inglês chamado Robert Rook, ele ao estudar as células no microscópio viu que se tratava de pequenas cavidades, e por isso colocou o nome célula, já que cella em latim significa pequena cavidade.