Diagnóstico de enfermagem real Descrevem respostas humanas a condições de saúde/processos vitais que existem em um indivíduo, família ou comunidade. É sustentado pelas características definidoras (manifestações, sinais e sintomas) que se agrupam em padrões de indícios ou inferências relacionados.
Referência Bibliográfica: SMELTZER, Suzanne C.; BARE, Brenda G.. Brunner & Suddarth, tratado de enfermagem médico-cirúrgica - v.
Um Diagnóstico de Enfermagem (DE) é uma frase padrão descritiva sobre o estado de saúde de um cliente (que pode ser um indivíduo, uma família, ou uma comunidade em geral) utilizado pelos enfermeiros. A função do diagnóstico de enfermagem é facilitar o cuidado da enfermagem.
As intervenções de enfermagem incluem cuidado direto e indireto; os tratamentos podem ser iniciados pela enfermeira, médico, ou outro agente provedor. A Intervenção de cuidado direto incluem ambas as ações de enfermagem fisiológicas e psicológicas.
O processo de avaliação, portanto, permite que o enfermeiro dimensione em que grau os objetivos e metas foram atingidos; meça o impacto das ações na saúde da população; monitore eventos de saúde; identifique problemas espacialmente localizados; detecte aspectos positivos e negativos dos serviços; obtenha elementos que ...
A anamnese, na prática clínica, consiste na rememoração dos eventos pregressos relacionados à saúde, na identificação dos sintomas e sinais atuais, com o intuito principal de fazer entender, com a maior precisão possível, a história da doença atual que traz o paciente à consulta.
Ø Validação dos dados: Enfermeiro (a) deverá comprovar se os dados coletados estão corretos comparando-os com valores normais ou padrões, ou seja, verificar se a informação coletada é factual e completa.
O ato de ______________ inclui observação, atenção e zelo.” A palavra que completa a lacuna da frase acima é: Escolha uma: a.
Etapas do Processo de Enfermagem