Os candirus são bagres de pequeno porte encontrados em água doce, principalemente nos rios da Bacia Amazônica. ... O que há publicado cientificamente é que os candirus se alojam, normalmente, nas brânquias de outros peixes.
Portanto, para evitar encontros desagradáveis com o peixinho atrevido, uma das precauções é bem parecida à tomada com respeito aos ataques do pacu “arranca-bagos”, ou seja, nada de entrar em rios nu. Além disso, evite nadar com calções e biquínis folgados e, na hora de fazer xixi, saia da água!
Candiru
"São peixes Siluriformes, ou seja, pequenos bagres. ... "Os candirus atacam os grandes bagres quando estão doentes, eles vão direto nas brânquias, pois ali é onde está o sangue circula para respiração. Além do sangue, a urina também atrai eles, pois sentem o cheiro e gosto misturado, e a uma distância maior", disse.
O Pacu é um peixe de escamas pequenas e numerosas. Sua coloração é cinza-escura, no dorso, e amarelo-dourada, no ventre, podendo variar devido o ambiente. Tem corpo comprimido, alto e em forma de disco, apresentando quilha ventral com espinhos, cujo número pode variar de 6 a 70. Seus dentes são molariformes.
piranhas
piraiba
O mergulhador profissional sul-africano Rainer Schimpf foi engolido por uma baleia na cidade de Porto Elisabete, na África do Sul. Enquanto o homem gravava predadores se alimentando de sardinhas na costa meridional do continente africano, uma gigante baleia-de-Bryde estava o abocanhando.
Segundo a interpretação tradicional seria um relato biográfico do profeta Jonas, na qual o Deus de Israel o terá mandado profetizar ao povo de Nínive, grande capital do Império Assírio, para persuadi-los a se arrependerem ou seriam destruídos dentro de 40 dias. ... (Jonas 1:1; II Reis 14:25).
E de que povo és tu? (Jonas 1.
A história de Jonas na barriga do peixe é uma das mais conhecidas da narrativa bíblica. Ela nos conta de um profeta de Deus, chamado Jonas, que recebeu a direção divina para pregar a Palavra na grande cidade Nínive, uma das maiores da época. Porém, o profeta decidiu fugir da Presença do Senhor.
Contexto histórico do Livro de Jonas O personagem Jonas filho de Amati é relacionado na Bíblia na primei- ra vez em 2Rs 14,25, passagem que o situa no reinado do rei Jeroboão II, que governou o Reino do Norte no século VIII a.C., ou seja, muito tempo antes da provável redação da novela que leva seu nome.
1- A Desobediência de Jonas. Jonas odiava os assírios e temia suas atrocidades. Seu ódio era tão forte que não desejava que recebessem o perdão de Deus. Na verdade temia que aquele povo se arrependesse.
Jonas estava sendo um desobediente, indo para um lugar onde não havia sido chamado, mas não perdeu de vista quem era, e assumiu o seu erro perante toda a tripulação: “Joguem-me ao mar, e ele voltará a ficar calmo. Eu sei que esta terrível tempestade é culpa minha“.
2 resposta(s) Jonas foi engolido por um peixe enorme por não obedecer a Deus é depois de um tempestade, ele foi vomitando na cidade de Nínive, para onde o Senhor tinha ordenado ele ir.
Quando Jonas se levantou em desobediência, para fugir, era uma fuga “da presença do Senhor” (Jonas 1:3). Claro que Jonas não podia fugir literalmente de Deus, mas houve uma separação no que diz respeito à sua comunhão com Deus. Desobediência tem como consequência a interrupção da comunhão com Deus.
Muitos afirmam que a baleia que engoliu Jonas vomitou-o “na praia de Nínive”. Dizem também que o povo de Nínive contemplou este espetáculo insólito e, como adoravam ao deus-peixe, imediatamente aceitaram a mensagem de Jonas.
Nínive (Ninawa) era um grande amontoado de vários vilarejos ao longo do Rio Tigre. Atualmente,onde ficava,existe a cidade moderna de Mossul, no estado de Ninawa do Iraque....Nínive.