O trote é uma tradição que marca o ano de formatura. ... A turma do Terceirão também promove outras ações ao longo do ano como a venda de brigadeiros para arrecadar fundos para a festa de formatura.
O trote. O trote é uma boa atividade para quem já se acostumou a caminhar e quer aumentar a intensidade do exercício para se introduzir no mundo da corrida.
O trote nada mais é que a transição entre a caminhada e a corrida, e preenche a velocidade entre 6 e 8 km/h.
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a caminhada é uma maneira de prevenir e tratar diversas doenças, como a hipertensão. Já a corrida é indicada para pessoas que têm aptidão e um maior condicionamento físico, como alertou o médico do esporte Gustavo Magliocca.
Corrida leve: o que é? É apenas a sua corrida normal, de todos os dias, em ambientes externos. Não é um tempo run, um longão ou uma corrida de velocidade. Leve não tem pace e nem distância.
Ele é o ritmo médio de um corredor em determinado trajeto, medido em minutos por quilômetro. Dessa forma, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto para percorrer uma distância. Por exemplo, se um corredor leva 30 minutos para concluir 5 km, então seu pace é de 6 minutos por quilômetro.
O trote é uma corrida mais lenta, mais leve. A diferença entre ele e a caminhada é que, como os pés ficam milésimos de segundo suspensos no ar, o esforço é maior. Além de ajudar a emagrecer, é ótimo para a saúde em geral, pois reduz a pressão arterial e melhora a circulação sanguínea.
– Treinos intensos aceleram a queima da gordura Os treinos de alta intensidade têm um efeito sobre o metabolismo, deixando-o mais rápido por mais tempo. Da mesma forma, interferem até mesmo na respiração, deixando os praticantes ofegantes. Com isso, a queima de gordura do indivíduo é potencializada.
Ou seja, em que você fica parado o tempo todo na mesma posição durante a execução do exercício, como acontece na prancha abdominal e suas variações. Os principais benefícios desse tipo de exercício são o ganho de força e de hipertrofia sem exigir das articulações, já que elas se movimentam durante o exercício.
A intensidade da frequência cardíaca máxima estimada costuma ficar na faixa de 80% a 90%. Os intervalos no exercício podem ser ativos ou passivos.
Li na revista O2 p/Minuto dicas para medir a FC máxima-mínima. O indicativo é colocar dois dedos no pulso ou pescoço (abaixo da orelha) e contar as batidas durante 30 segundos e x 4. Tem um indicativo q orienta a multiplicação x 4 quando se está em repouso. Após corrida x 6 , temo 80% (minina) - 90% máxima.
Zona 3. É a zona moderada. Ainda dentro do alcance aeróbico, representa um ritmo aeróbico mais forte, embora você ainda seja capaz de falar frases completas com seu parceiro de treino. O treino dentro desta zona é usado para estabilizar o nível de desempenho, e também para acelerar o metabolismo do glicogênio.
Não são tão precisas quanto o teste, mas servem de base para quem quer definir sua zona de treinamento. Na fórmula sugerida por Cardoso, deve-se multiplicar a idade do atleta por 0,7 (homem ou mulher). O resultado deve ser subtraído de 208.
Fórmula da zona de conforto alvo
As zonas de treinamento, também conhecidas como 'zonas-alvo', são aliadas do corredor. Elas servem de parâmetro para determinar a intensidade da atividade física. Isso fará com que se trabalhe a carga de exercício com mais segurança.