Atitude é uma norma de procedimento que leva a um determinado comportamento. É a concretização de uma intenção ou propósito. De acordo com a psicologia, a atitude é comportamento habitual que se verifica em circunstâncias diferentes. As atitudes determinam a vida anímica de cada indivíduo.
Uma atitude é uma tendência para responder a um objeto social (situação, pessoa, acontecimento) de modo favorável ou desfavorável. É uma predisposição, uma tendência relativamente estável para uma pessoa se comportar de determinada maneira, uma tomada de posição intencional face a algum propósito.
Atitude se refere ao sistema de crenças do indivíduo. ... A mudança de atitude ocorre quando há exposição a uma nova informação, na atenção em seu conteúdo, na compreensão que se tem da mesma, em concordar com o que foi compreendido e memorizar. Para Neiva e Mauro (2011, p. 198), “Isso ocorrendo, há nova atitude”.
Atitude é uma categoria de análise da Psicologia Social. ... As atitudes são divididas em três partes: cognitiva (tem a ver com informação: Coca-Cola tem cafeína), afetiva (tem a ver com gostar ou não gostar do objeto (gosto de Coca-Cola) e comportamental (refere-se à ação: vou comprar Coca-Cola).
O tamanho interesse pelo estudo das atitudes, em Psicologia Social, se deve a três argumentos: As atitudes constituem bons preditores de comportamentos; ... As atitudes são a base de uma série de situações sociais importantes, tais como as relações de amizade e de conflito.
Defino atitude como um padrão de pensamento que determina o padrão de comportamento de uma pessoa, que pode ser positivo ou negativo, o que vai determinar isso é como você está alimentando a sua mente. É a forma como nos comportamos em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.
Atitudes- tendências adquiridas e relativamente estáveis que levam o indivíduo a reagi de forma positiva ou engativa em relação a um objeto de natureza social. Comportamento- apenas a parte visível das atitudes. Atitudes: componente cognitiva, afetiva, comportamental.
Por alguma razão muitos confunde ATITUDE com AÇÃO entendendo que são a mesma coisa ou tem o mesmo significado. De uma forma mais simples e direta podemos dizer que ATITUDE é o reconhecimento do que é preciso fazer e AÇÃO é o ato de faze-lo.
São seis os tipos de coerência: sintática, semântica, temática, pragmática, estilística e genérica.