Embotaram vem do verbo embotar. O mesmo que: cegaram, despontaram, enfraqueceram, hebetaram, insensibilizaram, atenuaram, rebotaram.
Embotar os dentes 1. torná-los botos pela ação de algum ácido ou outra substância semelhante. Embotar a ação do veneno, atenuar-lhe os efeitos; torná-lo inofensivo.
Os mais comuns são: cefaléia, ansiedade, náuseas, diminuição do apetite e do desejo sexual, inquietude, insônia, nervosismo e tremores. Segundo estudos realizados pela Universidade de Bolonha, o uso a longo prazo de antidepressivos tem apresentado efeitos opostos ao objetivo inicial.
Como fazer esse 'desmame'? Segundo o psiquiatra Elko Perissinotti, vice-diretor do Hospital Dia do IPq (Instituto de Psiquiatria) do HC da USP, é recomendável fazer a retirada gradual de um antidepressivo. "Se a dose era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante."
A principal forma de amenizar os sintomas de descontinuação é reduzir a dose na qual este equilíbrio é interrompido, permitindo tempo para adaptação do sistema a um menor número de ligantes, limitando os sintomas a um nível tolerável.
As reações geralmente estão associadas com durações de pelo menos quatro a seis semanas, mas podem acontecer depois de períodos de uso mais curtos. Quanto mais rapidamente for excretado o antidepressivo, maior a probabilidade de surgir a síndrome.
age como depressor do sistema nervoso central. Acredita-se que aumenta ou facilita a ação do GABA (ácido gama-aminobutírico) (o GABA é o maior neurotransmissor inibidor no sistema nervoso central).
O bromazepam é usado em transtornos de ansiedade, já o clonazepam também pode ser usados, mas é usado também em casos de epilepsia, transtornos de humor, em pertubações de equilíbrio, síndrome de pernas inquietas, entre outros transtornos.
Lexotan® é bem tolerado em doses terapêuticas. Os seguintes efeitos indesejáveis, coletados durante a experiência póscomercialização, podem ocorrer:
Em doses baixas, Lexotan® reduz seletivamente a tensão e a ansiedade; em doses elevadas, tem efeito sedativo e relaxante muscular. Sua ação se inicia cerca de 20 minutos após sua administração. Ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas associadas à síndrome de ansiedade.
Lexotan® é indicado para ansiedade, tensão e outras queixas físicas ou psicológicas associadas à síndrome de ansiedade.
O bromazepam age sobre o sistema nervoso central, apresentando atividade ansiolítica (que controla a ansiedade) e tranquilizante. Em doses baixas, Lexotan® reduz seletivamente a tensão e a ansiedade; em doses elevadas, tem efeito sedativo e relaxante muscular.
Por exemplo, o clonazepam e o diazepam tem meia vida longa (ou seja, permanecem agindo no sangue por muitas horas, além daquelas durante o sono), podendo com o passar do tratamento, causar sonolência diurna. Já o bromazepam tem uma meia vida um pouco mais curta.
AlprazolamAlprazolam serve para tratar ansiedade, acompanhada de depressão ou não. Pode ser usado também no tratamento de ansiedade associado a abstinência... BromazepamBromazepam 3 mg ou Bromazepam 6 mg é indicado para o alivio dos sintomas associados à síndrome de ansiedade.