Coloque a nota contra a luz e veja, na área clara, a figura do animal e o número do valor da nota, em tons que variam do claro ao escuro. Um fio escuro fica visível próximo ao meio da nota, quando ela é colocada contra a luz. Nele estão escritos o valor e a palavra “REAIS”.
A instituição pegará os seus dados (nome completo, CPF, telefone e endereço) e encaminhará a nota para uma análise no Banco Central. Caso seja verificado que a nota é verdadeira, você será reembolsado. Mas se a nota for realmente falsificada, não haverá reembolso. Infelizmente, nesse caso, você ficará no prejuízo.
A empresa para poder exigir qualquer coisa sobre nota falsa, deverá treinar o empregado e este treinamento dever ser dado pessoa que entenda do assunto e que de fato vc aprenda a reconhecer uma nota falsa...
No da cédula falsa, deverá ser analisado o grau de falsificação. Se ela for perceptível ou grosseira, a culpa será considerada grave, possibilitando o desconto. Se a falsificação for sofisticada, necessitando de um perito para comprová-la, não poderá ser considerada grave, portanto ilícito será o desconto.
Como funciona a Caneta Detect Pen? De forma prática, eficiente e econômica, nossa caneta apresenta um resultado imediato na identificação de dinheiro falso. Fácil de usar, basta passar sobre a nota e a reação química é imediata, se o risco ficar escuro a nota é falsa.
Muito fácil de usar, basta passar a caneta sobre a nota e no mesmo instante ocorre à reação química, pois a caneta tem um composto químico exclusivo que faz com que seja um método de controle eficaz que não produz danos ao usuário nem as cédulas, é um produto atóxico.
Resposta: Consulte a fonte, a data da publicação, não leia só o título, pesquise em outros sites, veja se a página que postou não é página de piada, desconfie de textos alarmistas, cuidado com vídeos, áudios e fotos, eles podem ser facilmente editados. Não compartilhe notícias sem ter certeza de que é verdadeira.
O Identificador Eletrônico IC-2402 é o equipamento mais usado para identificar cédulas falsas e cartões de crédito falsos. Ele verifica: Notas falsas em Papel Moeda Nacional ou Estrangeiro; Cédulas de Real, Dólar, Euro, Peso e outras.
Muito fácil de usar, basta passar a caneta sobre a nota e no mesmo instante ocorre à reação química, pois a caneta tem um composto químico exclusivo que faz com que seja um método de controle eficaz que não produz danos ao usuário nem as cédulas, é um produto atóxico.
Os colecionadores estão dispostos a pagar mais de R$ 4 mil pelas cédulas de R$ 100 emitidas em 1994, assinadas pelo então ministro da Fazenda Rubens Ricupero e pelo presidente do Banco Central da época, Pedro Malan, sem manchas ou amassados.