Etapas do Planejamento e Controle da Produção
Etapas de Produção
O Planejamento e controle da Produção, ou PCP como é conhecido no mercado, é mais uma ferramenta de suporte para a tomada de decisões. Seu objetivo principal é o de planejar e controlar o processo de fabricação de mercadorias e ainda a utilização dos recursos necessários para a sua produção.
Plano de produção diz respeito a um plano elaborado em acordo mútuo que se origina da função de planejamento (produção) de operações e vendas, especificamente o nível geral do resultado planejado de manufatura a ser produzido.
O Planejamento e Controle de Produção (PCP) é uma das ferramentas mais relevantes para uma indústria que deseja aprimorar sua logística e aumentar sua competitividade no mercado, já que ela traz benefícios como melhores os resultados, minimização de custos, redução de desperdícios, entre outras vantagens de curto ou ...
O Plano Mestre de Produção é a etapa fundamental no planejamento de produção da sua indústria. Ele prioriza quais são as ordens de fabricação mais importantes, define prazos, utilização de mão de obra, equipamentos, orçamento e utilizará de forma otimizada a sua capacidade de produção.
O plano inclinado serve para representar uma situação de atuações de mais forças, de forma a ser uma situação mais complicada de um corpo estar em repouso, sendo necessário um referencial para determinar essa ação.
A principal função do Estado é prover a garantia dos direitos individuais e coletivos para os indivíduos que nele se encontram, ou seja, é promover todas as ações necessárias para o bem comum. O Estado existe para organizar administrativamente e manter a ordem pública em uma determinada área.
Máquinas Simples. Na Física, o termo máquinas simples é reservado a pequenos objetos ou instrumentos que facilitam a execução de diferentes afazeres do dia-a-dia. Um martelo, uma tesoura, uma alavanca, uma roldana, um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
Nesse sentido, pode - se citar como exemplos de máquinas simples: tesoura , martelo, alavanca, roldana, dentre outras máquinas simples. Assim sendo, muitas são as aplicações das máquinas simples, podendo - se ver suas aplicações desde pequenas residências a grandes indústrias.
Na Física, o termo máquinas simples é reservado a pequenos objetos ou instrumentos que facilitam a execução de diferentes afazeres do dia-a-dia. Um martelo, uma tesoura, uma alavanca, uma roldana, um plano inclinado são exemplos de máquinas simples.
c) As máquinas simples fundamentais são: alavanca,plano inclinado e roda.
O parafuso de Arquimedes é uma máquina utilizada para levar líquidos de um lugar mais baixo para um lugar mais alto. Essa máquina é a associação de duas máquinas simples, uma Rosca, dentro de um cilindro e uma manivela.
6 Tipos de máquinas simples
As primeiras catapultas eram de tensão, desenvolvidas no início do século IV a.C.na Grécia. Um membro sob tensão propele o braço lançador, muito parecido com uma besta gigante. Subsequentemente, catapultas de torção foram desenvolvidas, como a manganela, o onagro e a balista, a mais sofisticada catapulta.
Utilizando molas e madeira, construíram pequenas catapultas, capazes de lançar as granadas sem que fosse preciso se expor ao fogo inimigo. Uma demonstração de que a simplicidade e eficiência das armas de cerco ainda podiam causar o que sempre causaram: terror nos inimigos.