Direito de preferência é a prerrogativa de se adquirir um bem pelas mesmas condições oferecidas a terceiro (como preço e forma de pagamento). ... No caso de bem indivisível comum, por expressa previsão legal, deve ser observado o direito de preferência do condômino (artigo 504 do CC).
Funciona como um direito de preferência na compra de novas cotas que venham a ser emitidas pelo FII. Dessa forma, o cotista pode impedir que a sua participação seja diluída quando o fundo efetuar um aumento de capital tendo o direito de comprar novas cotas e continuar com o mesmo percentual de participação que possui.
Margens de preferência são vantagens dadas a certas classes de fornecedores em processos de compra (procurement) de bens ou serviços. ... A margem de preferência é o quanto o preço do fornecedor preferido pode exceder o de outros competidores e ainda assim ser selecionado.
As sobras de subscrição representam um evento que pode acontecer durante uma situação de novas emissões de papéis, algo que contempla os Direitos de Subscrição.
23 de setembro de 2019
Quando uma empresa faz sua primeira oferta pública de ações, essa operação recebe o nome de IPO (Initial Public Offer). Mas se ela já tem o capital aberto e já realizou IPO, as novas ofertas são denominadas subsequentes (follow-on).
É um título de renda variável, ou seja, um investimento no qual a rentabilidade não é preestabelecida, varia conforme as cotações de mercado.
No caso da Clear, basta enviar um e-mail manifestando o interesse para a área de eventos corporativos, de acordo com as datas estipuladas pela companhia emissora, que irá realizar a compra do direito e incluir o recibo de subscrição na carteira do acionista.
Como Declarar Bonificações de Ações no Imposto de Renda O valor informado deverá ser o preço médio das ações bonificadas. Depois, a posição acionária deverá ser acertada na ficha “Bens e Direitos” com o código 31 – Ações, especificando o número total de ações e a quantidade recebida por bonificação.
Quando alguém adquire ações, passa a ser titular de uma fração do capital social de uma companhia. Por exemplo, se uma companhia possui 1.
Sobre a bonificação, o empregado paga Imposto de Renda (IR) seguindo a tabela normal aplicada ao cálculo do IRF dos salários. Por exemplo, se o profissional recebeu R$ 6 mil de bônus, será tributado em 27,5%. No caso da PLR, o imposto segue outros valores.