O front-end reveste o usuário e o back-end executa os programas do sistema operacional em resposta. Em alguns sistemas, tais como aqueles baseados em Unix chama-se front-end às interfaces gráficas que permitem ao usuário interagir com programas que trabalham originalmente em modo texto.
O desenvolvedor front-end é responsável pela experiência do usuário dentro de uma aplicação web, é ele quem vai desenhar e desenvolver as páginas com as quais, posteriormente, o usuário irá interagir.
O Desenvolvedor Back-end é o responsável por dinamizar os sites utilizando linguagens de programação, além de organizar todas as informações invisíveis aos olhos do usuário. Leia também: ... A função do programador é um dos pilares do mundo digital, antes mesmo do surgimento da internet.
O seu profissional responsável é o desenvolvedor front end. O profissional dessa área deve ter um amplo conhecimento em HTML, CSS e Java Script, além de bibliotecas e frameworks como Angular, VueJS ou Bootstrap. Para seu melhor rendimento, também é bom ter noções de teoria das cores e design gráfico.
A base da programação Front-End é o tripé: HTML + CSS + Javascript. Estas três linguagens de programação se completam e juntas elas trabalham de forma uniforme, como se fossem um ser humano perfeito. Elas funcionam da seguinte forma: ... O CSS é o que dá estilo aos códigos (como se fosse a roupa que a pessoa utiliza)
Profissão Desenvolvedor Back-end: salário e carreira na área de DESENVOLVIMENTO BACK-END