O termo aparece pela primeira vez em Gregório de Nazianzo, mas foi explorado de forma mais ampla na obra de João Damasceno. Ele se refere à mútua interpenetração e coabitação das três pessoas da Trindade.
A palavra Pericorese é um termo cristão que faz referencia a união das três pessoas da Trindade, a saber; Pai, Filho, Espirito Santo. É derivado do grego περιχώρησις, pericorese que significa “girar, rotação”. O termo foi usado por “João de Damasco (falecido em 749) para ajudar a descrever a Doutrina da Trindade.
Significado de Trinitário Relativo à Trindade, ao dogma cristão que celebra a junção de três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santos) em um só Deus, também conhecida como Ministério da Santíssima Trindade. ... A palavra trinitário deriva do nome Trinidad, trinit- , e do sufixo -ário.
Atualmente a Família Trinitária é composta por padres, frades (irmãos), freiras (em clausura e "irmãs ativas"), assim como laicos comprometidos.
10 dicas para aprender a controlar os seus impulsos
Agir precipitadamente pode trazer consequências sérias dependendo do que está em jogo. Portanto, o ato de parar e pensar antes de realizar qualquer coisa é muito importante para que haja consciência do que está acontecendo.
O Estágio Impulsivo-Emocional vai do nascimento até aproximadamente o primeiro ano de vida, é um estágio predominantemente afetivo, onde a criança está imersa no mundo e não consegue se distinguir dele. Nesse estágio a criança não possui coordenação motora muito bem desenvolvida, os movimentos são bem desorientados.
O conceito principal de transtorno impulsivo é a desinibição comportamental, ou seja, a impulsividade é vista como o resultado de um desiquilíbrio entre o pensar e o agir, fazendo com que a ação anteceda o planejamento, gerando consequências como culpa, tristeza, raiva e arrependimento.
Se a impulsividade está presente na estrutura de personalidade a psicoterapia pode ser a melhor escolha. A impulsividade na reação aguda ao estresse é transitória, mas pode causar consequências danosas. Portanto, o autoconhecimento e o controle emocional são necessários para administrar as reações frente aos estímulos.
Pense no fato de estar frustrado. Analise os motivos pelos quais costuma ficar nervoso e veja se o fracasso costuma ser um gatilho. Para lidar com este tipo de raiva, jogue algum jogo que já domina por um tempo e aproveite o sucesso. Se possível, experimente diminuir a dificuldade do jogo para evitar a raiva.
Abstenha-se de jogar por um tempo. Ao descansar, tente se concentrar no que você se considera bom e que não tenha qualquer relação com o jogo. Dê a si mesmo um impulso positivo para retomar a autoconfiança. Diga a si mesmo que não jogará por um dia inteiro, e mantenha-se fiel ao plano.
Rage 2: como jogar o game e sobreviver ao mundo pós-apocalíptico