Significado de Caniço substantivo masculino Cana delgada, fina e comprida; canica, caninha. [Botânica] Nome comum a diversas plantas monocotiledôneas, da família das gramíneas, que crescem à beira dos lagos. Cana comprida de que pende um fio com anzol para pescar.
substantivo masculino [Botânica] Nome comum de um grupo de gramíneas que crescem, em geral, nos alagadiços, dos gêneros Cyperus e Scirpus, com folhas graminiformes e flores inconspícuas, muito cultivadas como ornamentais, ou para produção de objetos feitos com seus ramos, como cestos, esteiras, assentos de cadeira.
Samburá é o cesto utilizado pelos pescadores para guardar e carregar os peixes que foram pescados.
Significado de Samburá substantivo masculino [Brasil] Cesto de cipó ou taquara, muito usado para carregar iscas de pesca.
Junco significa uma planta do pântano símbolo da fragilidade da qual existem 200 espécies.) A mais forte delas cresce à beira de rios, e fitossanitária da mesma que relata a arca do filho de Moisés. Também foi utilizado no fabrico de grandes vasos. Tem-se identificado com papiro.
Os juncos são utilizados para tecer cestos, esteiras e assentos de cadeira. Antigamente, usava-se a medula dos caules para fazer pavios de velas. Algumas espécies são cultivadas como plantas ornamentais. Espécies de juncos são usadas como fontes de alimento por larvas de algumas espécies de Lepidoptera.
Que tem grandeza de ânimo; corajoso, generoso; bondoso. Que demonstra paciência, resignação; resignado, conformado. Do mesmo significado de longânime. Etimologia (origem da palavra longânimo).
Na dependência patológica, o uso excessivo está ligado a um transtorno de ansiedade, como pânico ou fobia social — afirma a psicóloga Anna Lucia Spear King. A pesquisadora é a pioneira no estudo científico da nomofobia, nome cunhado na Inglaterra para descrever o medo de ficar sem celular (no + mobile + fobia).
“Só não consegue o objetivo quem sonha demasiado, quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis e devem ser lutadas.” “Só não alcança o objetivo quem sonha demasiado, quem acredita que as coisas são fáceis. Todas as coisas são difíceis e devem ser lutadas.”
No Português europeu, demasiado (do castelhano demasia + ado) pode ser usado como um adjectivo, significando «excessivo», ou como advérbio, significando o mesmo que «demasiadamente». ... A utilização da forma demais como um advérbio é identificada como um brasileirismo.
adjetivo Que se amigou com outra pessoa; que mantém uma relação sem vínculo legal ou formal como a estabelecida pelo casamento; amigado: ele esteve amasiado com ela, não casou no papel.