Arrogo vem do verbo arrogar. O mesmo que: assumo, reclamo, reivindico, adoto, perfilho.
Desejosa é o feminino de desejoso. O mesmo que: seca, roxa, ansiosa, inquieta, açorada, ambiciosa, apressada, cobiçosa, sôfrega.
Significado de desejo: 1. Adjetivo. Vontade de concretizar algo ao seu devaneio. 2.
Significado de Desejo substantivo masculino Aspiração; vontade de ter ou obter algo: desejo de perdão. ... Ação ou efeito de desejar; de querer; possuir vontade. Etimologia (origem da palavra desejo).
Significado de Desejoso adjetivo Que possui desejo; que demonstra desejo; que se deixa dominar pelo desejo; cobiçoso. Que está convencido a fazer alguma coisa. plural [Metafônico] Pronuncia-se: /desejósos/.
Dessa maneira, é preciso querer para transformar algo em vontade. Em suma: desejo é necessidade instintiva do corpo e a vontade é uma decisão deliberada, representativa da ação vigorosa e determinante da mente sobre o corpo.
Em filosofia, o desejo é uma tensão em direção a um fim que é considerado, pela pessoa que deseja, uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. ... Tradicionalmente, os filósofos viram o Bem como o objeto do desejo.
Os desejos de gravidez são vontade impulsivas, quase incontroláveis, de comer um alimento com sabor ou textura específicos, ou combinar alimentos que geralmente não são consumidos juntos, manifestando-se com mais frequência a partir do segundo trimestre e diminuindo durante o terceiro trimestre de gravidez.
O desejo faz parte da natureza humana e é um dos motores que impulsam a conduta humana. O homem que deseja algo torna-se um sujeito ativo que leva a cabo diversas ações para satisfazer as suas vontades. A metafísica entende que o desejo é um sentimento, logo, ele não faz parte do mundo, mas sim de uma pessoa.
A diferença entre o amor e o desejo é que o primeiro não é fácil. O desejo é espontâneo, inato, acessível; o amor é construído, demorado, complexo. O desejo é o consumo, o descarte, o fazer uso. ... Já o amor, esse sim precisa de um querer, não é algo a ser descoberto, mas sim algo a ser edificado, lenta e esforçadamente.
"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.
Quando ficamos atraídos por alguém, nossos órgãos dos sentidos começam a funcionar a todo vapor. Em nossa sociedade, o aspecto físico desempenha um papel muito importante, por isso, jovens ficam horas nas academias cultuando e esculpindo o corpo, para parecerem mais atraentes a seus parceiros.
Fidelidades. De acordo com a ciência, a atração é aumentada em pessoas mais fiéis e confiáveis. Isso ocorre porque as pessoas que têm maior fidelidade estão provando ser bons parceiros e bons pais. A atração é pessoal, e todos têm gostos diferentes!
É total normal admirar outras pessoas, o problema só aparece quando isso se torna algo maior do que só admiração e você se vê pensando demais nesta outra pessoa. “Isso pode ser um sinal de que o namoro esteja precisando de atenção.”, comenta a psicóloga Sirlene Ferreira.
Dizer que quem ama de verdade não sente atração por outra pessoa é mais ou menos a mesma coisa que dizer que quando começamos um relacionamento sério nós perdemos os sentidos. ... Você não sabe explicar, mas que vontade de ver aquela pessoa de roupa de baixo, se esfregar nela toda e tascar um beijão de língua!
Ninguém está livre de se apaixonar por outra pessoa apesar de estar em um outro relacionamento. Aliás, as estatísticas dizem que isso é mais habitual do que se imagina. ... Muitas vezes, quando isso acontece, a pessoa fica perdida, sem saber o que fazer.
Às vezes, somos atraídos por pessoas com quem nos sentimos bem porque nos lembram, em algum aspecto, nossos progenitores. Isso nos traz segurança e confiança. Sentimos atração porque nos são familiares, e estar com essas pessoas nos dá uma sensação de afinidade agradável.
É possível, sim, gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. E isso ocorre principalmente na adolescência. Nessa fase, a mente ainda é permeada pela confusão, ilusão e há uma atuação clara da fantasia. No entanto, não se pode confundir gostar e amar, o que são sentimentos diferentes.
Embora muitos indivíduos se sintam plenamente felizes com a ideia de uma única alma gêmea, amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo é possível. No entanto, essa situação pode ser bastante confusa, principalmente quando já estamos em um relacionamento com alguém.