A definição comumente utilizada para classificar exercícios em cadeia cinética é a de que, se o segmento distal estiver livre para se mover no espaço e não sustentar o peso corporal, a cadeia é considerada aberta, e na ocorrência do contrário a cadeia é considerada fechada (3, 4).
Quando a extremidade distal, livre do corpo humano, se movimenta este movimento é denominado cadeia cinemática aberta. ... Os mesmos músculos contraem-se, através das mesmas articulações, para produzirem movimentos de cadeia fechada, quando as extremidades distais estão estáticas.
Conclui-se que de acordo com os estudos que foram analisados os exercicios de cadeia cinética fechada são mais eficazes na reabilitação de pacientes de reconstrução do LCA proporcionando maior ganho de força muscular, amplitude de movimento, maior funcionalidade e menos dor evitado assim estresse no LCA permitindo mais ...
Sentado em uma cadeira, o paciente pode realizar flexão e extensão várias vezes ao dia. Nesse período são indicadas também bolsas de gelo por 20 minutos, três vezes ao dia para diminuir as chances de inflamação no local. Com evolução na recuperação, já é possível dirigir carro 15 dias após a artroscopia.
A fisioterapia inicia já no período pré-operatório a fim de evitar perda de massa muscular na coxa e manutenção da mobilidade articular, além da avaliação e orientações no uso da muleta e exercícios em casa no pós-operatório imediato.
O número de sessões necessárias depende do estado geral de saúde da pessoa, idade e adesão ao tratamento, mas geralmente adultos jovens e adolescentes com boa saúde, e que fazem as sessões de fisioterapia, pelo menos, 3 vezes por semana, se recuperam em torno de 30 sessões, mas isso não é uma regra e pode ser ...
Após a cirurgia, mesmo no caso daquelas feitas por meio de métodos mais modernos e menos agressivos, como é caso da Artroscopia, é recomendável repouso de pelo menos 4 dias, evitando colocar o pé no chão ou aplicar peso corporal sob a perna operada. Manter a perna elevada também é uma recomendação.
No dia seguinte à cirurgia:
Na hora de dormir, procure não deitar sobre o joelho que sofreu a cirurgia, nem colocar almofadas embaixo. O exercício que você aprendeu no hospital também deve ser seguido em casa, não desanime, principalmente com a dor. Aos poucos a região do joelho se acostuma e a lesão melhora.
De acordo com o oftalmologista Plínio Boin, quando a retina está fragilizada, qualquer impacto pode fazer com que ela se descole novamente. "Dependendo do tipo de procedimento realizado, a pessoa não pode nem andar de avião, ou então, deve dormir de barriga para baixo.
Posição. O mais recomendado para pessoas que estão se recuperando de uma cirurgia é dormir de barriga para cima, a menos que a operação tenha sido na região que estará em contato com o colchão nesta posição. Isso faz com que a respiração seja mais fácil, não causando pontos de pressão muito expressivos na pele.
Não deve usar nada. Quando a cirurgia é tecnicamente bem feita não precisa imobilizador algum. A reconstrução do LCA normalmente não exige a utilização de joelheiras ou imobilizadores, porém isso pode mudar de acordo com lesões associadas e ainda com a opção pessoal do cirurgião.
Em duas semanas o inchaço maior acaba. Por mais algumas semanas ainda fica um pequeno inchaço, normalmente sumindo antes de 90 dias.
Geralmente usadas quando já existe uma lesão instalada. Serviriam para realizar compressão, mantando a patela em seu lugar, ou limitando o movimento do joelho pós lesão ou cirurgia. Também auxiliariam na proteção de ligamentos rompidos como os colaterais apos um entorse, evitando o agravo da lesão.
O problema é que, para impedir esse movimento lesivo, a joelheira precisa ser muito rígida, o que, nesse caso, impossibilita a prática da corrida. Em outras palavras: a única joelheira que verdadeiramente cumpre o seu papel de imobilizar a articulação é a mesma que não te deixa correr direito.
Então a resposta é sim, alunos com Condromalácia podem e devem praticar atividades físicas.
Não é recomendado utilizar joelheiras como um modismo ou acessório. Mas, sim com a finalidade de proteger a articulação, dar estabilidade e manter o atleta em sua prática esportiva.