Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156. Igualmente, para questões a respeito dos Itinerários, bilhete único, bilhete único especial, bilhete único vt/loja virtual e serviço de atendimento especial (Atende+) ligue 156, disponíveis 24h por dia.
O telefone SPTrans 156 funciona apenas para residentes de São Paulo, para telefones fixos ou aparelhos celulares. Se você mora fora da região da Grande São Paulo, use o número também disponível para aparelhos fixos ou móveis.
Tente inicialmente um contato com a Ouvidoria da Prefeitura do Município de São Paulo, enviando por escrito através de carta registrada, sua solicitação não atendida pela SPTrans. Se ligar no 156, também pode pedir o nº do fax da Ouvidoria, para já dar andamento em sua solicitação.
A relação com os postos de atendimento da São Paulo Transporte (SPTrans) está disponível no site http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
Para obtê-lo, é necessário preencher o cadastro: http://bilheteunico.sptrans.com.br/cadastro.aspx, enviar uma foto digitalizada tamanho 3 x 4 recente e, após a aprovação da foto, se dirigir a um dos locais de atendimento para retirar o cartão, apresentando documento oficial com foto.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Como cancelar o Bilhete Único de Estudante em caso de perda, roubo ou furto?
Se for um cartão Expresso cadastrado em seu CPF, basta acessar o site www.cartaoriocard.com.br com o login e senha, solicitar o cancelamento do mesmo e a emissão da 2ª via. Se for um Vale-Transporte, solicite ao RH de sua empresa que faça o cancelamento do mesmo e a solicitação da 2° via.
A empresa deve acionar o ou acessar o site www.cartaoriocard.com.br/paraEmpresa e solicitar imediatamente o cancelamento do cartão. Prazo para o cancelamento físico é de até 48 horas.
Para saber se o bilhete único está vinculado a empresa em que você trabalha, é preciso entrar em contato com a operadora do bilhete único na sua cidade (SPTrans, Riocard, etc) e solicitar a informação. Em geral costuma-se solicitar alguns dados do portador do bilhete único, como por exemplo o CPF.