Além de água, chá, café e leite, não podem faltar, em um coffee break pela manhã:
Para fazer um coffee break barato é importante selecionar alimentos e bebidas básicas como o café preto, o chá, o tipo de refresco, os biscoitos doces, salgados e finos que poderão compor o estoque da empresa no seu cotidiano e em determinado evento.
Invista em uma decoração especial Uma mesa bem posta, flores frescas, plaquinhas com o nome de cada comida, balões… tudo isso deixa o café da manhã de aniversário ainda mais especial, além de mostrar para o aniversariante que quem preparou aquele momento se importa com o visual, além do sabor.
10 ideias para um café da manhã romântico
Opções de café da manhã saudável
Os 8 alimentos mais saudáveis para incluir no café da manhã
Quais as melhores frutas para comer no café da manhã?
Café da manhã: saiba os melhores alimentos para essa refeição
Detalhe: o ideal é tomar o café apenas uma hora depois de se despertar. Por isso, para essa primeira refeição, também cabe programar o despertador para tocar no momento mais favorável ao seu corpo. Se acordar entre 6h e 8h e esperar 60 minutos para comer, deve tomar o café da manhã entre 7h e 9h.
Nesse caso o ideal é comer no máximo até 2 horas depois de acordar. Isso vai ajudar a estabilizar as taxas de açúcar no sangue e permitir que o metabolismo fique bem regulado logo pela manhã.
Nerina Ramlakhan, pesquisadora e especialista em sono, explica que isso alinha as várias fases do sono – e que é importante dormir antes da meia-noite e acordar próximo do mesmo horário toda manhã, entre 7h e 8h. Ela alerta ainda que dormir demais, acima de 10 horas, traz prejuízos para a saúde mental a longo prazo.
Assim, é possível acordar com disposição e energia para realizar as atividades do dia a dia. De forma geral, os adultos precisam de 4 a 6 ciclos de sono de 90 minutos para recuperar a energia, o que corresponde a dormir entre 6 a 9 horas por noite.
Os membros do Clube das 5 da manhã precisam dormir no mínimo 7 horas por noite como qualquer adulto — há quem diga para se contentar com menos do que isso, mas não é recomendável. Então, se você está disposto a adotar essa rotina, vai precisar se programar para estar na cama entre 22h30 e 23h.
À vista disso, dormir de forma saudável passa a ser um peso na vida das pessoas e não mais um processo natural e inerente a sua espécie. Um estudo publicado recentemente confirma que dormir tarde não só diminui o tempo de vida do indivíduo como aumenta o risco de desenvolver distúrbios psicológicos e câncer.
Além disso, dormir e acordar tarde não deverá ser um problema, desde que a quantidade de horas necessárias para repor as energias seja respeitada. A maior parte da população precisa de sete a oito horas diárias de sono.
Dormir tarde aumenta risco de morte prematura Pessoas que dormem tarde e têm dificuldades para acordar de manhã têm risco maior de morrer de forma prematura, segundo um estudo realizado pela Escola de Medicina da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, publicado em abril.
O estudo, publicado no Journal of American Heart Association, e citado pelo The Guardian, revela que as que pessoas que dormem cerca de 10 horas por dia têm mais 30% de probabilidade de morrer mais cedo do que aquelas que dormem as oito horas.