Segue abaixo as receitas para você aproveitar o máximo das suas cascas de banana
A casca de banana —verde ou madura — já é conhecida na forma de farinha e utilizada em bolos, pães e até como acompanhamento de iogurte. É uma forma palatável de ingerir o alimento, já que comer a fruta com casca é algo impensável para muita gente.
O chá de banana é feito a partir da fervura da banana inteira em água quente. Ele pode ser feito com ou sem a casca - dependendo da preferência pessoal de cada um - e apresenta benefícios para a saúde, como promover o sono e diminuir inchaço. Se é feito com a casca, geralmente é chamado de chá de casca de banana.
Se você estiver com olheiras ou espinhas, por exemplo, pegue um pedaço de casca de banana e deixe a face interna repousando sobre a área inflamada por 20 minutos, repetindo o processo mais uma vez durante o dia. A fruta ajuda no desinchaço e ainda evita que a pele escureça durante a cicatrização.
Para reduzir rugas e marcas de acne Passe a parte de dentro da casca fresca de uma banana sobre o rosto e deixe descansar por uns 30 minutos, depois do quê você deve lavar com água fresca. E pronto, use diariamente, se quiser, ou de tempos em tempos.
Ativos que funcionam no tratamento das manchas:
Bicarbonato no rosto para clarear a pele
10 melhores clareadores faciais para se livrar das manchinhas
O Pigmentclar sérum clareia manchas e melhora a textura opaca e irregular da pele. O componente clareador do sérum é o PhE-Resorcinol, uma substância que é conhecida por ser mais potente que a vitamina C e o ácido kójico. Seus primeiros resultados aparecem após 3 semanas de uso.
1) Produtos com LHA, ácido salicílico e ácido glicólico diminuem as manchas. Esses ativos são essenciais para quem tem a pele oleosa, acneica e com manchas de acne. A associação do ácido salicílico com o LHA ajuda a afinar a pele, promovendo uma microesfoliação e renovação da camada superficial.
A receita é simples: basta colocar o arroz parboilizado de molho por até 12 horas, depois, apertar bem os grãos com um pano fino e separá-los da água, que deve ser mantida no recipiente e em temperatura ambiente por mais cinco minutos.
Instruções: Em uma tigela, despeje a água e o arroz, deixe descansar por 30 minutos, coe e reserve a água em uma garrafa para aplicá-la no rosto após lavá-la.
Como fazer tônico de água de arroz para a pele?
Como usar? Katleen ensina: “para a pele, logo pela manhã, molhe o rosto com ajuda de um algodão embebido em água de arroz, deixe por alguns minutos e seque com um pano ou toalha. Depois, siga com seus cremes e protetor solar, como de costume. Pode usar todos os dias, se quiser”.
A receita é igualmente simples:
1º Passo: Lave uma xícara de arroz cru em água corrente; 2º Passo: Coloque o arroz lavado em um recipiente e adicione 2 copos de água filtrada; 3º Passo: Feche a tampa do recipiente.
A água de arroz ajuda a desintoxicar e o chá alivia as cólicas. Lave arroz cru (use um copo de água para cada ½ xícara de arroz comum) e separe a terceira passagem da água. Coloque numa seringa sem agulha e dê um pouquinho do líquido ao cão várias vezes ao dia. Intercale o remedinho com chá de erva-doce.
Levar ao lume uma panela com a água e deixar ferver. Depois, colocar o arroz na água e deixar cozer, em lume brando, durante cerca de 20 minutos, mexendo de vez em quando e, no fim, com a ajuda de um escorredor, separar o arroz da água.
Os Cachorros podem comer arroz? Com certeza! Contanto que o arroz seja bem cozido, está tudo bem para a maioria dos cachorros. Este é outro ingrediente que você encontrará em uma ração de vez em quando.
Arroz integral ou arroz branco? Na alimentação de cães, pode-se usar tanto arroz branco quanto arroz integral. O arroz integral é menos processado do que o arroz branco e também é menos calórico. Contém mais fibras, vitaminas e proteínas, razão pela qual este tipo é mais benéfico para a saúde do cão.
Cachorro pode comer arroz e feijão desde que os cuidados citados acima sejam tomados. Essas precauções são as mesmas para os diferentes tipos de feijão, como o carioquinha, o feijão preto ou o feijão de corda.