Vixnu, Vishnu, ou Vixenu (em sânscrito: विष्णु; romaniz.: Viṣṇu; da raiz sânscrita viṣva, "tudo") é um dos deuses principais do hinduísmo, responsável pela sustentação do Universo. Juntamente com Xiva e Brama, forma a trimúrti, a trindade sagrada do hinduísmo.
Brahma foi uma das maiores divindades do hinduísmo entre 500 a.C. e 500 d.C. Depois foi sendo gradualmente ofuscado por Vishnu, Shiva e a grande Deusa (nos seus múltiplos aspectos). Segundo a religião hindu, Brahma nasceu de um ovo dourado e criou a terra e tudo o que ela contém.
As encarnações abarcam precisamente a totalidade do tempo do Universo. As dez encarnações, ou avatares, são: Matsya, Parashurama, Koorma, Rama, Varaaha, Krishna, Narasimba, Buda, Vaamana, Kalki). ... Nas quatro primeiras encarnações, Vishnu ganha a forma de peixe, tartaruga, javali e homem-leão (os avatares).
Shiva é um dos deuses mais importantes e reverenciados do hinduísmo. Em sânscrito, seu nome significa "O Auspicioso" - ou seja, aquele que dá esperança. Também é conhecido como "Benigno" (Shambu), "Beneficente" (Shankara) e "Grande Deus" (Mahadeva).
Shiva: Significa “benigno”, “bondoso”, “auspicioso”. ... Shiva é o deus hindu chamado “o Destruidor”, que destrói para formar algo novo e pode ser chamado também de “renovador” ou “transformador”. Faz parte da Trimúrti, as três formas de deuses hindu, formada ainda por Brahma “o Criador” e Vishnu “o Preservador”.
O que é a nataraja? Nessa representação de Shiva, o deus hindu aparece dançando dentro de um círculo de fogo e pisando nas costas de um anão. Em uma das mãos, ele segura uma chama, representando seu poder de destruição. Em outra, está um instrumento que se assemelha a uma ampulheta e é chamado de Damaru.
Shakti é a deusa do hinduísmo que representa a força divina. ... Dessa maneira, Shakti pode ser representada em Laskshmi, como energia de Vishnu; ou Parvati, como energia de Shiva, por exemplo. A deusa, ou energia divina, também é chamada de Devi ou Mahadevi.
Kali ou Cali é uma das divindades do hinduísmo. É considerada uma manifestação da deusa Durga, a esposa de Shiva. É representada manchada de sangue, com cobras e um colar de crânios. ... A guirlanda de crânios significa sua divina onipresença em todas as mentes humanas para mostrar que a vida humana é passageira.
Terpsícore ou Terpsícora (em grego clássico: Τερψιχόρη; romaniz.: Terpsikhórê; "a que se deleita na dança") (do verbo τέρπεω "deleitar-se" com o substantivo χoρός "dança"), foi uma das nove musas da mitologia grega, que eram as filhas de Zeus e Mnemósine, filha de Oceano e Tétis. Era a musa da dança.
Formas de invocar Kali:
Parvati (em sânscrito: Pārvatī, पार्वती) ou Mahadevi é a Deusa Mãe no Hinduísmo e, nominalmente, a segunda consorte de Shiva, o deus hindu da destruição e renovação (a primeira é Sáti). No entanto, ela não é diferente de Sáti, sendo considerada a reencarnação da ex-consorte de Shiva. É a mãe de Ganexa e de Escanda.
Como surgiu Kali Segundo a lenda, Kali nasceu da testa da deusa Durga, enquanto Durga estava em uma batalha contra um demônio. Durga invocou a deusa Kali com o propósito de que ela ajudasse na luta. ... A deusa ficou tão assustada com a visão, que mostrou a língua em espanto e parou o ataque.
O QUE SIGNIFICA TIRAR FOTOS COM A LINGUA DE FORA!!! ... O ato de postar fotos mostrando a língua além de ser falta de educação é uma forma de adorar um demônio do hinduísmo chamada Kali. Uma das divindades mais cultuadas do Hinduísmo.
O ato de postar fotos mostrando a língua, além de ser falta de educação, é uma forma de adorar um demônio do hinduísmo chamada Kali. ... Deusa da morte e da sexualidade, Kali – cujo nome significa “negra” – é a esposa do deus Shiva, segundo o tantrismo é a divina Mãe do universo, destruidora de toda a maldade.
[Portugal, Informal] Conversar, falar (ex.: gosta muito de dar à língua). [Informal] Fazer inconfidências; ser indiscreto.
A expressão enrolar a língua faz referência à capacidade que algumas pessoas têm de enrolar a língua em forma de "U". Tal capacidade seria condicionada por um alelo dominante e, assim, apenas os homozigóticos recessivos são incapazes de enrolar a própria língua.
Geralmente, a língua branca é sinal de que existe uma grande acumulação de bactérias ou fungos em boca. A cor da língua fica alterada, ficando coberta por uma camada esbranquiçada que resulta da concentração de resíduos alimentares e células mortas.
Olá! Você já conhecia a expressão idiomática “dar com a língua nos dentes”? Esta expressão significa “dizer algo que não podia ser dito, revelar um segredo”.
Mostrar sofreguidão para o que se vai comer. Dispor-se para fazer algo com expectativa. O mesmo que aguçar o dente.
Ainda de acordo com os estudos desenvolvidos sobre o tema, a capacidade de dobrar a língua depende de um par de genes chamado T (gene dominante) e t (gene recessivo). Todos nós temos estes dois genes – um recebido do pai e outro da mãe – mas as variações nas junções dos dois é que armam toda confusão!৭ জুন, ২০১৭
Significado de Desmantelado adjetivo Arruinado, destruído. Desleixado, desmazelado.
Desmazelada é o feminino de desmazelado. O mesmo que: descuidada, desleixada, doentia, esquálida, raquítica.
substantivo masculino Ação ou efeito de desmantelar; desmantelo. Ação que consiste na destruição ou demolição de alguma coisa.
A capacidade do rolamento da língua ocorre devido à influência de um alelo dominante do gene. Uma pessoa que tenha uma ou outra uma ou dois cópias do alelo dominante poderá torcer sua língua. No caso em que uma pessoa for nascida com os dois alelos recessivos, não podem torcer sua língua.
A) Tente franzir profundamente.
Se sim, você tem uma peculiaridade genética única. Apenas 10% da população mundial consegue tocar o nariz com a ponta da língua.
O resultado do cruzamento do casal heterozigoto (AaxAa) será: AA, Aa, Aa, aa, ou seja 75% da prole tem a capacidade de enrolar a língua e 25% não tem a capacidade. A) 3/4 ou 75% de chance de um descendente ter a capacidade de enrolar a língua.
Resposta: a possibilidade do indivíduo 5 ser homozigoto recessivo, então ficou com 50% de chances do indivíduo 6 nascer sem a capacidade de enrolar a língua em U.