Os jogos, se convenientemente planejados, são um recurso pedagógico eficaz para a construção do conhecimento matemático. O uso de jogos no ensino da Matemática tem o objetivo de fazer com que os estudantes gostem de aprender essa disciplina, mudando a rotina da classe e despertando o interesse do estudante.
Os jogos, se convenientemente planejados, são recursos pedagógicos eficazes para a construção do conhecimento matemático, uma vez que estimulam o desenvolvimento e despertam o interesse dos alunos. ... Devem ser escolhidos e preparados com cuidado para levar o estudante a adquirir conceitos matemáticos de importância.
Desenvolvimento da criatividade e aumento de peso estão nas listas das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos
Vantagens e desvantagens; O lado positivo é que eles podem ensinar conhecimentos e melhorar as habilidades físicas e mentais. O lado ruim é que eles podem ser agressivos e fazer com que você gaste muito tempo com eles.
De acordo com especialistas, o uso exagerado de jogos eletrônicos, seja em videogames ou computadores, é a principal causa para o aparecimento de sintomas como dores nas costas ou na cabeça. ... Às vezes uma batida que você faz com seu corpo, aquela posição que o jogo do videogame provocou, pode fazer o deslocamento.
Os jogos eletrônicos desenvolvem a curiosidade, a iniciativa e a autoconfiança, proporcionando o desenvolvimento da linguagem, do pensamento e da concentração. Podem auxiliar a criança em suas habilidades sociais, tais como: respeito, solidariedade, cooperação, obediência, responsabilidade e iniciativa (RIZZI, 1994).
Estudo descobre que games podem ter um forte impacto no cérebro dos adolescentes e alerta os pais para que supervisionem o tempo que seus filhos passam nos mundos virtuais. ... “Perguntar qual o efeito dos videogames é como perguntar os efeitos de ingerirmos comida. Jogos diferentes fazem coisas diferentes.
Com horas e horas sentado, seja manuseando um controle ou com mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso, pode-se desenvolver problemas como lordose, hérnia de disco ou escoliose.
De 2 a 5, uma hora por dia, no máximo, e com a supervisão de um adulto.
Crianças e adolescentes devem ter atividade no computador e videogame limitada a 2 horas por dia no máximo.
A dependência em jogos funciona como todo e qualquer vício, a dinâmica é a mesma. O tratamento indicado seria a psicoterapia e/ou psicofármaco (uso de medicamentos) se necessário. É importante que a pessoa procure fazer uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para combinar o tratamento. Tratamento Psicoterápica.
"Passar o dia jogando pode trazer prejuízos cognitivos e emocionais, como, por exemplo, falta de contato pessoal, exclusão, pouca empatia, dificuldades na comunicação e até obesidade", adverte Luxo. Porto explica que, assim como os viciados em atividade física, por exemplo, também existem os dependentes do videogame.
Dor de cabeça: uso prolongado de eletrônicos é considerado fator de risco para cefaleias e ainda está associado ao aumento das taxas de depressão e ansiedade. Alteração do sono: estudos mostram que jogar videogame à noite atrasa e encurta o tempo de sono noturno.
Felizmente, existem várias formas de se combater essa situação. Você pode, por exemplo, impor limites de horário para os jogos e explorar outras atividades....Tente se distrair com outras atividades.