A grande causa de redemoinhos é o encontro de uma porção de água aquecida com outras circunvizinhas mais frias. Estas águas se encontram em uma temperatura amena (menos quente) em decorrência das sombras de nuvens, por exemplo. ... Daí então está formado o redemoinho no mar.
Um redemoinho de fogo, também chamado de tornado de fogo, é um raro fenômeno no qual o fogo, sob certas condições (dependendo da temperatura do ar e das correntes) adquire uma vorticidade vertical e forma um redemoinho ou uma coluna de ar de orientação vertical similar a um tornado.
Como escapar de um redemoinho de água Você não deve lutar contra a corrente circular, é melhor economizar forças, sem alterar o ritmo da sua respiração. Se você sentir o redemoinho carregando-o, tente nadar na direção em que a água gira, saindo gradualmente para o lado, longe do centro do redemoinho.
Outro jeito de fazer tornado É preciso deixar a garrafa com água na parte de cima, e girar a garrafa superior como se estivesse mexendo um alimento grosso na panela. Assim, um tornado se forma, e a água passa para a garrafa de baixo.
O bastão de plástico tem um vidro fininho no meio, que tem oxalato (derivado do ácido oxálico, o mesmo da carambola) e algum tipo de corante. Quando você dobra esse plástico, o vidro se quebra e o oxalato se mistura com o líquido lá de dentro, que tem peróxido de hidrogênio – a famosa água oxigenada.
Colocamos 1 colher de chá de detergente, uma colher de chá de vinagre e um pouco de glitter. Então, fechamos e agitamos bem por uns 8 segundos e repousamos o vidro para observar o efeito “tornado” também dá pra colocar um pouquinho de corante para visualizar melhor.
4- Adiciona-se cerca de 20 mL de água oxigenada concentrada; 5- Com cuidado, adicione 2 g de iodeto de potássio à mistura dentro da proveta. Imediatamente saia de perto e observe a formação de uma espuma que subirá pela proveta e aumentará cada vez mais, caindo do lado de fora.
Versão caseira
* Você pode substituir o iodeto de potássio por fermento químico em pó.
Experiência: Sal e álcool como catalisadores
Para transformar ou reduzir o volume adicione Água deionizada, pegue 20 ml da de 30 volumes e adicione 10 ml de água e misture bem....Formula para fazer 10 kg de Água Oxigenada Líquida a 20 volumes:
Portanto, vale desinfetar a planta mergulhando-a na solução de água e peróxido de hidrogênio por 15 minutos. Depois é só deixar a planta secar (fora do vaso) e replantar após o surgimento de novas raízes.
Ela se decompõe de maneira rápida e fácil quando entra em contato com o ar ou a água, por isso é considerado mais segura para o meio ambiente do que os produtos químicos com cloro. De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), a água oxigenada mata leveduras, fungos, bactérias, vírus e esporos de fungos.
Nenhum tipo de bochecho incluindo a água oxigenada pode ser usada continuamente. Não é indicado utilizar água oxigenada para bochechos, visto que é um produto que pode ser cancerígeno se utilizado continuamente.
O peróxido ajuda a arejar o solo Plantas de todos os tipos precisam de três coisas básicas para sobreviver: alimentos, água e ar. Se o seu solo for compactado demais, as raízes não terão circulação suficiente para crescer. Além disso, o solo denso demais facilita o surgimento de doenças.
Água oxigenada pode ser utilizada para clarear os dentes Para que o produto surtisse efeitos de clareamento, deveria ter uma concentração de peróxido de hidrogênio muito maior. Isso, no entanto, resultaria em danos à mucosa bucal.
Vinícius explica: “De fato o gel clareador de Peróxido de Hidrogênio é um composto conhecido popularmente como água oxigenada. Entretanto, a água oxigenada em solução (por exemplo a água oxigenada 10% vendida em farmácias) não deve ser utilizada como clareador de dentes”.
A água oxigenada, também conhecida como peróxido de hidrogênio, é um branqueador natural que pode ajudar a recuperar o tom branco dos seus dentes. Ela pode ser usada como enxague bocal para aproveitar 100% dos seus benefícios. Enxague a boca durante 30 segundos e continue com o escovado normal.
Mistura o bicarbonato de sódio com sal e, na hora de usar o preparado, molhe a escova de dente na água morna. Então, escove os dentes suavemente por 2 minutos, passando o preparado por todos os dentes. Em seguida, você deve misturar a água oxigenada com o restante da água morna e bochechar por 1 minuto.