Você também pode usar outras hortaliças para fazer o corante alimentício verde de forma natural. Chá matcha, menta, salsinha ou algas nori são opções interessantes que valem o experimento.
Corante roxo Assim como o corante vermelho, o roxo também é muito fácil de fazer e pode ser feito com amoras. Para prepará-lo é muito simples! Basta seguir os mesmos passos do corante de framboesa: bater com um mixer ou liquidificador e depois coar. Você também pode preparar o corante roxo usando repolho roxo.
Os diferentes sabores dos temperos naturais
Bata a beterraba em uma máquina de suco ou no liquidificador com um tiquinho de água, até formar um purê. 2. Coe e seu bordô está pronto, mas se você quiser um tom mais forte, leve ao fogo bem baixo e deixe reduzir até chegar na tonalidade desejada.
Bata no liquidificador, com água, beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde). Depois esprema o líquido de cada um em um pano e em seguida deve coar. Agora as tintas estão prontas, basta guardá-las em vidros bem tampados.
- 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor (um pacotinho); - 3 colheres de sopa de água gelada; - Corante comestível da cor desejada.
Verde. Para um corante verde, use espinafre ou agrião. Essas folhas são ótimas para tingir os alimentos. O processo é o mesmo, bata uma xícara das folhas picadas no liquidificador com uma xícara de água e coe.
Em um recipiente, coloque 25 mililitros de cola branca, a mesma medida de água e 12,5 gramas (ou uma colher de sopa bem cheia) de urucum. Para conseguir tons mais escuros ou mais claros, ponha mais ou menos corante. Misture tudo com a colher e coloque em um potinho para uso. Esse tipo de tinta é solúvel em água.
Para fazer essa coloração natural podemos usar ervas, plantas, raizes, flores, especiarias, algas, vegetais, frutas, leites, argilas, madeiras, sementes. Cada uma delas se pode usar de diferentes maneiras como : secas, em pó, granulada, frescas, polpa, líquido, infusões, triturada, ralada, macerado a óleo.
Para produzir a sua própria tinta natural é simples. É só misturar água, cola branca e o ingrediente natural da cor que deseja. 1° juntar os ingredientes: Em um recipiente, coloque 25 mililitros de cola branca, a mesma medida de água e 12,5 gramas (ou uma colher de sopa bem cheia) de urucum.
Corante branco é um corante primário feito a partir da farinha de osso e do lírio-do-vale.
Azul. Uma planta capaz de produzir a coloração azul é a flor de feijão borboleta. Coloque a flor em infusão na água quente até conseguir a coloração azul. O pigmento misturado com um líquido ácido, como o suco de limão, por exemplo, se transforma em vermelho.
Para que o corante natural pegue bem, use uma mistura fixadora nos tecidos. No caso de corantes feito à base de frutas, ferva o tecido em 4 xícaras de água com 1/4 de xícara de sal por uma hora. Para tinturas feitas com vegetais, use uma xícara de vinagre diluído em 4 xícaras de água.
Bater no liquidificador, com água, beterraba (para a cor vermelha), cenoura (para a cor amarela) e espinafre (para a cor verde). Espremer o líquido de cada um em um pano e depois coar. Guardar as tintas em vidros e tampar bem. Podemos extrair cores de várias partes das plantas: raiz, caule, folhas, flores e sementes.
Corante azul pode ser criado com lápis-lazúli, que pode ser obtido ao quebrar o minério em montes de 4–8 por bloco.
Lã é um bloco derivado de ovelhas que pode ser tingido em qualquer uma das 16 diferentes cores, que são branco, laranja, magenta, azul claro, amarelo, verde limão, rosa, cinza, cinza claro, ciano, lilás, azul, marrom, verde, vermelho, e preto.
Aldeões pastores de nível experiente têm 1⁄6 de chance de comprar 12 corantes azuis por uma esmeralda.
Para fazer Vidro colorido é preciso usar corantes, os mesmos utilizados para outras funções como fazer Concreto no Minecraft ou tingir Lã. Alguns podem ser encontrados em flores, enquanto outros são mais difíceis de conseguir.
Dados do bloco
Este bloco pode ser obtido quando um bloco de areia (vermelha ou normal) é processada em uma fornalha.
Para transformar o vidro incolor em tons coloridos é utilizado o esmalte cerâmico sobre a superfície do vidro, essa mistura vai para o forno de têmpera e os pigmentos cerâmicos são incorporados na base do vidro, podemos obter dois tipos de vidros coloridos como: Float– nas cores fumê, bronze e verde.
Como fazer garrafas coloridas para decorar a sua casa
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois misture em um recipiente 1 colher de chá de cola para decoupage com 3 gotas de corante alimentar com a cor de sua preferência e 1,5 colher de chá de água. Comece a colocar a mistura colorida dentro do pote de vidro.