A 1ª e indispensável das características do obreiro aprovado é: ele(a) deve gostar de estudar a Bíblia Sagrada e aprender sempre mais! Crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é indispensável para qualquer cristão, obviamente!
O Obreiro Evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário perante a sociedade, levando sempre uma palavra amiga para os necessitados.
Da mesma forma, a disciplina na igreja deve ser para o bem do irmão ou irmã, para restaurá-lo a Deus e corrigi-lo em seu caminho, e não para jogá-lo no desprezo e na solidão. Os pastores também podem aprender mais sobre atitudes e a conduta dos verdadeiros pastores escolhidos por Deus.
As tarefas de um cooperador estão baseadas em ensinar, aplicar a palavra e contribuir para que o evangelho seja pregado. deve sempre cooperar com o Reino de Deus. ... Nas campanhas onde foram adquiridos bens, o processo de cooperação da igreja, sendo através de membros ou daqueles que apenas freqüentam, foram importantes.
Significado de Cooperador adjetivo, substantivo masculino Que coopera; colaborador, cooperativo.
O termo “Presbítero” refere-se à dignidade do homem e ao seu cargo, o seu chamado, a sua posição oficial de responsabilidade na Igreja, como, cooperador auxiliar do Pastor que preside o rebanho. ... Os diáconos receberam a responsabilidade do serviço social da Igreja.
Pessoa ou algo que coopera; ao referir-se pessoa é alguém que está cooperando com algo ou para algo. Na bíblia sagrada o apóstolo Paulo muito se referiu a Tito, Timóteo e outros como cooperadores da obra de Deus.
A Palavra diz que somos cooperadores de Deus, e nosso sonho é ver a nossa cidade aos pés do Senhor, para que o domínio seja reconhecido. ... “Agora, hoje, porém, ainda não vemos todas as coisas a Ele sujeitas”. Ele não diz que não vemos, mas que ainda não vemos.
A abreviação de cooperador é coop. Cooperador é aquela pessoa que coopera, um colaborador, cooperativo.
Significado de Diaconisa substantivo feminino Mulher de diácono (na Igreja primitiva).
O título eclesiástico, também designado cargo eclesiástico, é a classificação dos membros do clero, pelo cargo que exercem ou por reconhecimento, sejam eles diáconos, presbíteros ou bispos.